Brasileiro ganha do sérvio Miomir Kecmanovic, número 42 do mundo, em estreia no Grand Slam Tênis, CNN Esportes, João Fonseca, outros esportes, US Open CNN Brasil
Com um grande público brasileiro em Nova York, João Fonseca, número 45 do mundo, venceu o sérvio Miomir Kecmanovic, 42º do ranking ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/3, em uma partida marcada por um mal-estar do jovem tenista.
Na segunda do US Open, o brasileiro vai encarar o tcheco Tomas Machac, 22º do mundo.
No primeiro set, João sofreu a quebra, mas, na hora decisiva, conseguiu devolver o game quebrado pelo sérvio e encaminhou o duelo para o tie-break. Na disputa, o brasileiro se saiu melhor e conseguiu abrir o 1 a 0.
No segundo set, o brasileiro e o sérvio encaminharam a decisão da classificação para o tie-break novamente. Quanto tudo caminhava para Kecmanovic empatar o duelo, João quebrou o saque rival duas vezes seguidas e conseguiu ampliar para 2 a 0.
Por fim, João Fonseca foi mais dominante. Entretanto, sofreu um susto ao passar por um mal-estar por problemas estomacais e precisou de ajuda médica. Sem se abalar, João não perdeu um game sequer depois deste problema e fechou o último set por 6/3.
João Fonseca atinge torcedora, se desculpa e a presenteia em Wimbledon