Queda de rivais ofuscam revés em Cincinnati e garantem marca expressiva ao brasileiro Tênis, ATP, CNN Esportes, João Fonseca CNN Brasil
João Fonseca está muito próximo de atingir a melhor posição da carreira no ranking da ATP.
Mesmo com a queda na terceira fase no Masters 1000 de Cincinnati, o tenista brasileiro contou com a eliminação de rivais diretos para garantir, pelo menos, a 46ª colocação. Essa marca já supera o seu melhor resultado.
Adrian Mannarino, Benjamin Bonzi, Francisco Comesana, Luca Nardi e Roberto Bautista poderiam ter ultrapassado o atleta de 18 anos, mas falharam.
E o ranking pode ficar ainda melhor para João Fonseca. O brasileiro depende dos resultados de dois outros tenistas para saber se ganha uma, duas ou fica estacionado na mesma posição.
Térence Atmane, francês que eliminou Fonseca na última segunda-feira (11), bateu Taylor Fritz, quarto colocado do mundo e avançou às quartas em Cincinnati. Se continuar com a campanha surpreendente, pode ultrapassar o brasileiro.
O belga Zizou Bergs é o outro tenista que pode diminuir a alegria de João Fonseca. Número 49 no ranking da ATP, ele ganhará a posição do brasileiro caso vença o Challenger de Sumter, nos Estados Unidos.
Quando João Fonseca volta às quadras?
Depois da eliminação em Cincinnati, João Fonseca está totalmente focado na disputa do US Open. O brasileiro de 18 anos já está classificado para a chave principal, que começa no dia 24 de agosto.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro