Brasileiro voltou às quadras após ser eliminado do Masters 1000 de Indian Wells
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca vence fácil e avança em Challenger nos EUA no site CNN Brasil. Tênis, CNN Esportes, João Fonseca, outros esportes CNN Brasil
João Fonseca voltou a vencer após eliminação no Masters de Indian Wells. O brasileiro bateu com tranquilidade o russo Pavel Kotov, nº 101 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pelo Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos.
No primeiro set, o brasileiro precisou de apenas 26 minutos para sair na frente.
JOÃO FONSECA precisou só de 26 minutos pra fechar o primeiro set contra
PAVEL KOTOV
6/2 pra gente. pic.twitter.com/xzAcI40CZJ
— Info Tênis Brasil
(@InfoTenisBR) March 12, 2025
No segundo set, o brasileiro quebrou o saque do russo e controlou bem o jogo até o final.
Próximo jogo
Agora o brasileiro encara o alemão Jan-Lennard Struff, nas oitavas de final, atual nº 41 do mundo. A data e horário da partida ainda não foram anunciados.
Como os torneios impactam no ranking?
O ranking do ATP é atualizado semanalmente e considera os pontos acumulados pelos jogadores nos últimos 12 meses. O objetivo é determinar quais campeonatos os atletas estão aptos a participar, de acordo com a colocação na tabela.
Os resultados em torneios de maior peso, como os Grand Slams e os Masters 1000, têm impacto direto na disputa pelo topo da classificação. Dessa forma, tenistas que buscam subir no ranking costumam disputar torneios menores, como os ATP 250 e 500, para somar pontos e garantir vaga em competições de maior destaque.
Neste caso, o Challenger de Phoenix tem peso 175, um nível abaixo do ATP 250.
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca vence fácil e avança em Challenger nos EUA no site CNN Brasil.