Minamino, do Monaco, fica fora por tempo indeterminado após ruptura do LCA Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Copa do Mundo 2026, Futebol internacional, Japão (Seleção) CNN Brasil
A participação do meio-campista Takumi Minamino na Copa do Mundo de 2026 está em risco após a confirmação de uma lesão grave em seu joelho esquerdo.
O jogador, atualmente no Monaco, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) durante a vitória do time sobre o Auxerre por 2 a 1 na Copa da França, no último domingo (21).
O Monaco divulgou um comunicado nesta segunda-feira (22), confirmando o diagnóstico. “Nosso meio-campista Takumi Minamino sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Exames médicos revelaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior“.
Lesões no LCA geralmente exigem um período de recuperação de seis a nove meses, o que significa que Minamino dificilmente estará recuperado a tempo para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.
Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira
O Japão, que está no Grupo F do torneio, enfrentará a seleção da Holanda, Tunísia e uma equipe vinda de um playoff. A estreia da equipe japonesa será no dia 14 de junho, contra os holandeses, em Dallas.
A lesão de Minamino é um golpe significativo para o Japão, já que o jogador, ex-Liverpool, acumulou 73 partidas e 26 gols pela seleção Samurai Blue.
Sua ausência também afetará a temporada do Monaco, que ocupa a nona posição na Ligue 1 e se prepara para enfrentar Real Madrid e Juventus na fase de grupos da Champions League no próximo mês.

