Bernardo Silva abriu o placar para os ingleses, mas tento gerou polêmica Futebol Internacional, Al-Hilal, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester City, Mundial de Clubes CNN Brasil
O Manchester City abriu o placar sobre o Al-Hilal, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, com um gol polêmico.
Bernardo Silva balançou as redes após bate rebate na área, mas, na origem da jogada, a bola bateu no braço de Rayan Aït-Nouri, lateral-esquerdo da equipe inglesa.
Rien vue
pic.twitter.com/oLTlRIAVsS
— Gio Aït-Nouri (@Gio_AitNouri) July 1, 2025
O gol foi validado pela arbitragem em campo, liderada pelo venezuelano Jesús Valenzuela, para a revolta dos jogadores do Al-Hilal. O árbitro de vídeo chamou, mas a decisão acabou sendo mantida.
O momento de maior indignação do clube saudita veio quando a jogada passou nos telões do Camping of World Stadium, em Orlando. Nem isso foi suficiente para que Valenzuela mudasse de ideia.
No momento da publicação desta nota, o Manchester City vencia a partida por 1 a 0. Caso o resultado mude, a CNN atualizará.
Veja o gol do Manchester City
9′ Bernardo Silva scores a controversial goal but VAR confirms it 
MCI 1-0 HIL
Watch the @FIFACWC | June 14 – July 13 | Every Game | Free | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld #MCIHIL pic.twitter.com/BeJcKwhyCG
— DAZN Football (@DAZNFootball) July 1, 2025