O empresário norte-americano tem interesse em adquirir o Wolverhampton, da Inglaterra Futebol Internacional, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol internacional, john textor, Wolverhampton CNN Brasil
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, fez uma oferta bilionária para comprar o Wolverhampton, da Inglaterra.
De acordo com o portal The Athletic, o empresário norte-americano fez uma proposta de 200 milhões de dólares (cerca de R$ 1,07 bilhão) e mais 350 milhões de dólares (cerca de R$ 1,88 bilhão) em ações.
Em 2016, o Wolverhampton foi comprado pelo Fosun Group, um grupo de investimento chinês. A proposta de John Textor foi recebida pelo proprietários nos últimos dias.
John Textor já foi dono de ações do Crystal Palace, mas vendeu sua participação do time londrino em junho de 2025. O empresário norte-americano deseja ser acionista majoritário de um clube da Premier League – o que não era o caso no Palace.
-
1 de 5John Textor em Botafogo x Corinthians • @Botafogo
-
2 de 5John Textor, dono do Botafogo • Wagner Meier/Getty Images
-
3 de 5John Textor, CEO da SAF do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo
-
-
4 de 5John Textor • Divulgação/OL
-
5 de 5John Textor, dono do Botafogo • Eurasia Sport Images/Getty Images
O Wolverhampton está na Premier League, a primeira divisão inglesa, desde a temporada 2018/19. O time faz um péssimo início de campanha em 2025/26: é o lanterna com dois pontos em nove rodadas.
A busca de John Textor por um novo clube na Inglaterra acontece em paralelo com a crise financeira e imbróglio judicial envolvendo a Eagle Holding Football e a SAF do Botafogo.
Depois de afastar-se do comando do Lyon, ameaçado de rebaixamento na última temporada, Textor “disputa” na Justiça a permanência no controle das operações do clube carioca.
Ex-Botafogo e Fluminense é anunciado como reforço da Portuguesa

