Referência para profissionais da comunicação teve complicações em uma cirurgia no coração
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalista baiana morre durante cirurgia no coração em Salvador no site CNN Brasil. Bahia, -agencia-cnn-, Jornalista, Morte, Obituário, Salvador CNN Brasil
A jornalista Wanda Chase, totalmente presente na comunicação baiana e sua militância em prol da igualdade racial, faleceu em Salvador, Bahia. A família Chase confirmou o falecimento da jornalista na manhã desta quinta-feira (3).
Segundo a informações da família, Wanda fez uma intervenção cirúrgica de emergência no coração, no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após ser diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta.
Segundo a Associação Baiana de Imprensa, a cerimônia de despedida da jornalista acontecerá ainda nesta quinta, no Cemitério Campo Santo, em horário a ser divulgado pela família posteriormente.
A jornalista
Wanda Chase era natural do Amazonas e fez carreira em grandes veículos de comunicação como no Jornal A Crítica, Rede Manchete, TV Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e na TV Bahia, onde ficou 27 anos da sua trajetória.
A jornalista destacou-se como repórter, editora, colunista e apresentadora, além de defender ativamente a inclusão de comunidades afrodescendentes na mídia.
Após sua aposentadoria, Wanda Chase seguiu engajada em projetos como a escrita de sua coluna “Opraí Wanda Chase”, no Portal IBahia, no podcast “Bastidores com Wanda Chase” e um livro que estava em produção sobre Axé Music.
Wanda foi uma figura influente na promoção da representatividade negra na mídia, sendo referência para profissionais.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu à morte da jornalista com pesar e confirmou sua marca na comunicação baiana
Presença forte nas telas e fora delas, ajudou a contar a história da Bahia com verdade e coragem. Mesmo sem ainda ter recebido o título de cidadã baiana, a nossa terra já havia acolhido Wanda há muito tempo.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 3, 2025
“Que a memória de Wanda siga viva em cada pessoa que ela inspirou. Toda minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão”, concluiu o governador.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalista baiana morre durante cirurgia no coração em Salvador no site CNN Brasil.