Declaração foi dada em entrevista o Podcast “Benja me Mucho”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalista dispara: “Ronaldo na CBF seria volta de Ricardo Teixeira” no site CNN Brasil. Seleção Brasileira, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
As eleições para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontecem na próxima segunda-feira (24), e o jornalista Flavio Prado detonou a tentativa de Ronaldo em ser o novo mandatário.
“O Ronaldo é o Ricardo Teixeira, pô. O Ronaldo não é o Ronaldo. É o Ricardo Teixeira, uma estrutura do Ricardo Teixeira que está dando apoio para o Ronaldo”, disse em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”.
O apresentador Benjamin Back perguntou: “Isso é uma informação?”.
Flavio confirmou: “Sim! Olha o grupo do Ronaldo. É todo o time do Ricardo Teixeira. É a volta do Ricardo Teixeira”.
Ricardo Teixeira
Ricardo Teixeira foi presidente da CBF de 1989 até 2012. Naquele ano, pedu afastamento do cargo alegando problemas de saúde. Em 2019, a FIFA anunciou seu banimento perpétuo a ativadades ligadas ao futebol, após denúncias de propina para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014.
José Maria Marín assumiriu como presidente no lugar dele.
Desistência de Ronaldo
“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, afirmou Ronaldo.
O ex-jogador contou que a decisão foi motivada pela falta de diálogo com as federações, bem como pelo entendimento de que a sua candidatura seria pouco competitiva, tendo em vista o apoio ao atual presidente, Ednaldo Rodrigues.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalista dispara: “Ronaldo na CBF seria volta de Ricardo Teixeira” no site CNN Brasil.