“Acho que seria equipe do meio de tabela para baixo”, declarou Isaac Suárez Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes CNN Brasil
O Botafogo, na tarde desta segunda-feira (23), perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madrid e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes com a segunda colocação do Grupo B, atrás do PSG.
Apesar de também ser o atual campeão brasileiro e da Libertadores, os alvinegros não foram bem avaliados pelo jornalista Isaac Suárez, comentarista do tradicional jornal esportivo Marca. O analista avaliou o bom momento de equipes sul-americanas e “cornetou” os botafoguenses.
“Acho que as equipes brasileiras e argentinas estão rendendo nesse Mundial primeiro pela mentalidade com que encaram o torneio. E depois pelo momento físico que chegam. É o contrário do que acontece com os europeus”.
“Por isso estão surpreendendo. Acho que em condições normais, entendo que o Botafogo não estaria entre os 10 primeiros se jogasse a liga espanhola. Acho que seria equipe do meio de tabela para baixo”, declarou Suárez durante live pré-jogo feita pelo jornal.
Botafogo nas oitavas do Mundial de Clubes
Garantido no mata-mata com segunda colocação do Grupo B, o Fogão enfrentará a equipe que liderar o Grupo A, que conta com Palmeiras, Porto, Inter Miami e Al Ahly.
A partir das 22h (de Brasília) desta segunda-feira (23), serão definidos os dois classificados da chave.
A partida pelas oitavas de final será disputada no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.