By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: JOTA lança JOTA PRO Trabalhista nesta segunda-feira (3/2)
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > JOTA lança JOTA PRO Trabalhista nesta segunda-feira (3/2)
outros

JOTA lança JOTA PRO Trabalhista nesta segunda-feira (3/2)

Última atualização: 3 de fevereiro de 2025 14:20
Published 3 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O serviço corporativo de inteligência política e jurídica do JOTA estreia nesta segunda-feira (3/2) o JOTA PRO Trabalhista, uma ferramenta de monitoramento que oferece às empresas e escritórios insumos para compreender os principais movimentos do universo do trabalho no país, por meio de uma cobertura jornalística técnica e qualificada.

Contents
Conheça a nova solução corporativa que acompanha as principais movimentações da jurisprudência trabalhista brasileiraReceba gratuitamente no seu email as principais notícias sobre o Direito do Trabalho

O JOTA PRO Trabalhista tem a missão de trazer análises e conteúdo aprofundado e analítico sobre temas de destaque, como os debates sobre uberização e rumos da judicialização da reforma trabalhista, além de outras discussões relevantes.

Conheça a nova solução corporativa que acompanha as principais movimentações da jurisprudência trabalhista brasileira

A nova vertical acompanhará de perto os julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e as pautas trabalhistas do Supremo Tribunal Federal (STF), trazendo informações rápidas e precisas para a tomada de decisões. Também fará uma cobertura sobre os principais julgamentos realizados nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) como os de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, entre outros.

“A realidade do trabalho está em transformação no mundo e no Brasil. Com o avanço de novas formas de trabalho — seja pelo empreendedorismo individual, pela adesão a plataformas digitais ou pela flexibilização de vínculos tradicionais —esse movimento gera tensões no campo social e impulsiona mudanças legislativas. Reformas, flexibilizações e, ao mesmo tempo, protestos contra a precarização moldam esse cenário, que inevitavelmente chega ao Judiciário. Hoje, a Justiça do Trabalho enfrenta essa nova realidade com interpretações ainda em construção, jurisprudência oscilante e desafios inéditos. O JOTA sempre se posiciona onde há necessidade de previsibilidade jurídica, e a partir de agora passa a acompanhar de forma sistemática a Justiça do Trabalho para oferecer informação qualificada a quem precisa tomar decisões nesse novo mundo do trabalho”, afirma o sócio-fundador e diretor de conteúdo do JOTA, Felipe Recondo.

O JOTA PRO Trabalhista estreia em um momento em que grandes temas estão para serem pacificados no TST e no STF, conta a editora trabalhista do JOTA, Adriana Aguiar. “Ainda neste primeiro semestre, casos importantes foram pautados no plenário do Supremo, como a possibilidade de inclusão de empresas do mesmo grupo na fase de execução trabalhista e a discussão sobre a responsabilidade do agente público tomador de serviços para comprovação de ausência de culpa na fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas de terceirizadas”, afirma a editora trabalhista do JOTA, Adriana Aguiar.

Receba gratuitamente no seu email as principais notícias sobre o Direito do Trabalho

No TST, casos de grande impacto também devem ser definidos. “Somente em 2024, 11 temas novos foram afetados como repetitivos. Entre eles, a possibilidade de demissão de empregados e posterior contratação por pessoa jurídica e a viabilidade de distinção de terceirização lícita de fraude”, destaca a editora.

O JOTA PRO Trabalhista tem um conjunto de newsletters que vai deixar os assinantes bem posicionados sobre as principais decisões nesta seara. Todas as segundas-feiras de manhã os assinantes receberão a “Apostas da Semana” com tudo o que os tomadores de decisão precisam saber do que irá ocorrer no Judiciário, Legislativo e Executivo.

Na “Direto da Corte”, os clientes receberão as informações dos julgamentos ocorridos no dia no TST e no STF. Todas as quintas-feiras, haverá o “Giro nos TRTs”, com as principais decisões de segunda instância da semana. E às sextas-feiras será enviado o “Direto da Fonte”, com as principais novidades na tramitação de projetos de leis trabalhistas no Congresso e normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social, além de decretos e leis editadas sobre a temática. Os assinantes corporativos também poderão receber, ao longo da semana, relatórios especiais com balanços ou reportagens sobre o mundo do trabalho. 

A área Trabalhista se junta às outras quatro verticais do JOTA PRO: Poder, Tributos, Saúde e Energia. Essas sessões temáticas permitem que os clientes JOTA PRO acompanhem de perto as pautas mais relevantes para o seu negócio, além de antecipar movimentações estatais com os diferentes serviços e produtos contratados em seu plano. Dessa forma, os clientes da ferramenta corporativa contam com análises e bastidores aliados a dados quantitativos, elaborados por um time de ciência de dados.

Com acesso único aos bastidores das instituições brasileiras, informações apuradas sob demanda e análise de dados aplicada à política, nossos analistas trazem as informações relevantes para as empresas que contratam o nosso serviço de monitoramento político e jurídico.

O JOTA PRO foi desenvolvido para diretores de relações governamentais e institucionais, diretores jurídicos, gestores de risco e de planejamento estratégico de empresas, gestores de fundos e research (mercado de capitais), tributaristas e escritórios de Direito que lidam diretamente com legislação e regulação.

You Might Also Like

Presidente do União Brasil cobra Lula: “Tem que ligar para Trump” 

Tribunal no Irã é atacado por homens armados, diz mídia local 

Mega-Sena: quanto rendem R$ 42 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB 

Manguezais evitam prejuízo de R$ 5,3 trilhões em inundações, diz estudo 

Itália x Polônia: onde assistir à semi da Liga das Nações Feminina 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

De desmatamento a aquecimento: como o Brasil impacta o clima global 

8 de março de 2025
PMs são alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão na Bahia; saiba mais
BBB 25: Aline Patriarca foi quem mais ganhou seguidores no reality; veja ranking
Quem é Bruno Welter Lucianelli, novo namorado da influenciadora Duda Guerra 
Microsoft alerta empresas e governos sobre ataque a software de servidor 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?