Polícia busca identificar e localizar o motociclista suspeito de cometer o crime; caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Salvador (BA) Bahia, -agencia-cnn-, Bahia (estado), Estupro, Motoristas de aplicativo, Polícia Civil, Salvador, Violência contra a mulher CNN Brasil
Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido estuprada, na noite do último domingo (9), durante uma corrida de motocicleta por aplicativo em Salvador (BA). Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), a vítima solicitou o serviço de transporte e, durante o trajeto, o motorista desviou o caminho. Armado com um revólver, ele rendeu a mulher e teria cometido o crime. Até esta terça-feira (11), o suspeito ainda não havia sido identificado, informou a polícia.
De acordo com relato da vítima, ela havia solicitado a corrida para ir da casa da irmã até sua residência, no bairro de Nova Esperança, quando o motociclista desviou do trajeto previsto e parou em uma área de matagal. Ao questionar o desvio, o homem afirmou que faria apenas uma parada rápida para urinar. Em seguida, armado, rendeu a vítima e cometeu o crime.
Em nota, a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), em Brotas (BA), informou que a jovem forneceu dados sobre o modelo e a placa da motocicleta utilizada pelo suspeito. Uma guia para exame de lesão corporal foi emitida, e diligências estão em andamento para localizar o autor do crime.
Em nota, a empresa de transporte por aplicativo 99 lamentou o ocorrido e informou que possui uma política de repúdio e tolerância zero em casos de assédio e violência sexual.
“O perfil do motociclista parceiro foi bloqueado permanentemente da plataforma. Uma equipe especializada está em contato com a família da passageira para prestar acolhimento e orientações para acionamento do seguro, que inclui apoio psicológico. A empresa segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades”, disse a 99.

