Em entrevista à CNN, atriz relembrou a sua passagem pela escola de samba carioca Entretenimento, #CNNPop, Carnaval, juliana paes, Viradouro CNN Brasil
A atriz Juliana Paes, 46, falou em entrevista à CNN sobre seu retorno a Unidos do Viradouro, que acontece após 17 anos. Além de mencionar a importância da escola de samba para si, a artista relembrou a sua passagem pela agremiação carioca durante o bate-papo.
Para o Carnaval de 2026, Ciça, atual comandante da bateria da vermelha e branca, será o grande homenageado da escola na Marquês de Sapucaí. “Acho que o fato de Ciça estar sendo homenageado é o motivo pelo qual eu vou estar na escola esse ano. Eu enxerguei isso como uma homenagem para ele”, diz a atriz, durante festa de inauguração da H&M.
No dia 30 de agosto, a artista será coroada como a nova rainha de bateria, posto que já foi ocupado por ela entre os anos 2004 e 2008 e que recentemente, estava sob o cargo de Érika Januza.
Além de homenagear o comandante da bateria da escola, Juliana Paes cita que há uma história de pertencimento e ressalta que se sente parte da história da Viradouro.
“A Viradouro me deu essa luz e esse brilho durante todos os anos que desfilei. Eu já desfilei na Viradouro, no carro alegórico alguns anos, depois eu vim de destaque, vim na bateria, na comissão de frente, já vim também na parte ali da presidência”, relembra. “Eu sei de toda a história que construí junto com eles e como eu me sinto em casa ali.”
O que esperar da Viradouro no Carnaval de 2026?
A tricampeã do Carnaval carioca referenciará um de seus baluartes pela primeira vez em 2026. Ciça comandou a bateria da Viradouro de 1999 a 2009 e voltou ao posto que ocupa até hoje em 2019. O anúncio surpreendeu o mestre da bateria Furacão Vermelho e Branco, que ainda não sabia que tinha sido escolhido para ser enredo da escola.
O currículo de Mestre Ciça inclui ainda passagens por agremiações como Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e União da Ilha. Na última inclusive, ele conquistou seu único Estandarte de Ouro, em 2017.
O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e pelo enredista João Gustavo Melo, que já trabalham juntos desde o Carnaval de 2023 e conquistaram um título, um vice-campeonato e um quarto lugar para a agremiação de Niterói. A Viradouro será a terceira escola a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (17 de fevereiro).
Juliana Paes sobre “Pedaço de Mim”: “É o que muitas mulheres vivem”

