By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros caem no Brasil após Trump aliviar tarifas sobre eletrônicos 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros caem no Brasil após Trump aliviar tarifas sobre eletrônicos 
outros

Juros futuros caem no Brasil após Trump aliviar tarifas sobre eletrônicos 

Última atualização: 14 de abril de 2025 21:14
Published 14 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

No fim de semana os EUA divulgaram uma lista de produtos que receberão isenções tarifárias, entre eles smartphones, computadores e outros eletrônicos fornecidos em grande parte pela China
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros caem no Brasil após Trump aliviar tarifas sobre eletrônicos no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, Juros, Tarifas, Trump CNN Brasil

Contents
Leia MaisUE busca acordo com EUA sobre tarifa, diz membro da Comissão EuropeiaGuerra comercial entre EUA e China impulsiona agro brasileiro, diz FTSecretário do Tesouro dos EUA diz manter esperança em acordo com China

As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em queda firme, acompanhando o recuo dos rendimentos dos Treasuries no exterior após os EUA aliviarem as tarifas de importação cobradas de alguns produtos eletrônicos, incluindo os vendidos pela China.

No fim da tarde a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 — um dos mais líquidos no curto prazo — estava em 14,695%, em baixa de 6 pontos-base ante o ajuste de 14,752% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 14,17%, ante o ajuste de 14,358%.

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,31%, ante 14,537% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,39%, ante 14,628%.

Leia Mais

  • UE busca acordo com EUA sobre tarifa, diz membro da Comissão Europeia

    UE busca acordo com EUA sobre tarifa, diz membro da Comissão Europeia

  • Guerra comercial entre EUA e China impulsiona agro brasileiro, diz FT

    Guerra comercial entre EUA e China impulsiona agro brasileiro, diz FT

  • Secretário do Tesouro dos EUA diz manter esperança em acordo com China

    Secretário do Tesouro dos EUA diz manter esperança em acordo com China

No fim de semana os EUA divulgaram uma lista de produtos que receberão isenções tarifárias, entre eles smartphones, computadores e outros eletrônicos fornecidos em grande parte pela China. Com isso estes produtos chineses serão poupados da tarifa recíproca de 125% anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O anúncio de isenção foi bem recebido pelo mercado, já que os smartphones representaram a principal importação pelos EUA da China em 2024, totalizando US$41,7 bilhões. Os laptops chineses ficaram em segundo lugar, com US$33,1 bilhões. O efeito positivo nos mercados ocorreu a despeito de o próprio Trump afirmar no domingo que anunciará a taxa tarifária sobre semicondutores importados na próxima semana, acrescentando que haverá flexibilidade com algumas empresas do setor.

Neste cenário, os rendimentos dos Treasuries cediam desde cedo, o que também pesava sobre a curva a termo no Brasil.

“Hoje a gente está seguindo o mercado lá fora, principalmente o americano, onde as taxas estão fechando, com este arrefecimento das tarifas para a entrada de eletrônicos e semicondutores (nos EUA)”, pontuou Marcelo Bacelar, gestor de portfólio da Azimut Brasil Wealth Management. “A bolsa lá fora está subindo, os (rendimentos dos) Treasuries estão fechando, então acredito que o DI está refletindo isso.”

Na mínima do dia, às 15h30, a taxa do DI para janeiro de 2033 atingiu 14,39%, em baixa de 24 pontos-base ante o ajuste da sexta-feira.

O movimento ocorreu em uma sessão em que o dólar também se manteve em queda ante o real na maior parte do dia, com os investidores cautelosos com o cenário para a taxa básica Selic, hoje em 14,25% ao ano.

No boletim Focus divulgado na manhã desta segunda-feira, a projeção mediana dos economistas do mercado para a Selic no fim de 2025 seguiu em 15,00% e no fim de 2026, em 12,50%. Já a expectativa mediana no Focus para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central é de alta de 50 pontos-base da Selic.

Também no Focus, as expectativas para a inflação seguiram em 5,65% em 2025 e em 4,50% em 2026 — em ambos os casos acima da meta contínua de 3% do Banco Central.

Na sexta-feira — atualização mais recente — o mercado de opções de Copom da B3 precificava 62,00% de probabilidade de alta de 50 pontos-base da Selic em maio (ante 58,00% na véspera), 15,00% de chances de alta de 25 pontos-base (12,50% na véspera) e 12,00% de possibilidade de manutenção (13,50% na véspera).

“Há um consenso de que o ‘net’ (resultado líquido) é desinflacionário, dado o que está acontecendo com as commodities e o possível aumento de oferta de bens no Brasil vindo da China, considerando que está mais caro exportar agora para os EUA”, pontuou Bacelar, da Azimut.

“A percepção é de que, por este lado, (a disputa entre EUA e China) vai ajudar (no controle da inflação), e aí me parece que há uma oportunidade para o BC continuar falando duro para conseguir ancorar as expectativas”, acrescentou.

No exterior, os rendimentos dos Treasuries seguiam em queda firme no fim da tarde. Às 16h37, o rendimento do título de dez anos — referência global para decisões de investimento — caía 12 pontos-base, a 4,372%.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros caem no Brasil após Trump aliviar tarifas sobre eletrônicos no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Comércio ilegal é grande desafio do setor, diz presidente da Ipiranga à CNN 

Europa deve ser representada em negociações com a Rússia, diz Macron 

O que é Roblox? Plataforma é processada por exploração infantil sexual 

Reestruturação no TJBA: Criação de Corregedorias autônomas pode impactar nas eleições da Corte

Cotado no Santos, Tite tem problema de saúde a ser resolvido; entenda 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Investigação aponta relação de dirigentes do Corinthians com crime organizado; entenda

14 de maio de 2025
Fluminense x Palmeiras: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão 
Bolsonaro afirma que Zambelli levou hacker, mas não confiou nele 
Eduardo Bolsonaro diz que esposa teve contas bloqueadas pelo STF 
Vendas no varejo dos EUA têm queda acentuada em janeiro 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?