By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros desaceleram com pausa em tarifas, mas ainda fecham em alta 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros desaceleram com pausa em tarifas, mas ainda fecham em alta 
outros

Juros futuros desaceleram com pausa em tarifas, mas ainda fecham em alta 

Última atualização: 9 de abril de 2025 18:00
Published 9 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

As taxas futuras dispararam acompanhando o avanço firme dos yields dos Treasuries e do dólar ante o real naquele momento
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros desaceleram com pausa em tarifas, mas ainda fecham em alta no site CNN Brasil.  Mercado, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, DIs, Juros Futuros, Taxa de juros CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnálise: Trump recua e pausa tarifas por 90 diasWall Street dispara após Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifasTrump diz que pretende fazer “acordos justos para todos”

As taxas dos DIs desaceleraram nesta quarta-feira (9) após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias na cobrança de tarifas adicionais sobre uma série de países, mas ainda assim terminaram em alta, refletindo as tensões trazidas pela escalada da guerra comercial.

Após chegarem a subir mais de 30 pontos-base pela manhã, as taxas futuras terminaram a sessão com altas mais modestas, após Trump dar um passo atrás.

No fim da tarde a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 — um dos mais líquidos no curto prazo — estava em 14,83%, ante o ajuste de 14,757% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 14,505%, em alta de 18 pontos-base ante o ajuste de 14,326%.

Leia Mais

  • Análise: Trump recua e pausa tarifas por 90 dias

    Análise: Trump recua e pausa tarifas por 90 dias

  • Wall Street dispara após Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas

    Wall Street dispara após Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas

  • Trump diz que pretende fazer "acordos justos para todos"

    Trump diz que pretende fazer “acordos justos para todos”

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,64%, em alta de 8 pontos-base ante 14,56% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,74%, ante 14,674%.

Pela manhã, as taxas futuras dispararam acompanhando o avanço firme dos yields dos Treasuries e do dólar ante o real naquele momento, com o mercado repercutindo o anúncio de que a China elevaria para 84% a tarifa sobre os produtos dos EUA, após Washington começar a cobrar 104% dos itens chineses.

O cenário mudou à tarde, quando Trump anunciou pausa de 90 dias nas tarifas direcionadas a uma série de países, para que eles possam negociá-las durante este período. Ao mesmo tempo, Trump elevou mais uma vez, para 125%, as tarifas contra a China e manteve a cobrança de uma taxa geral de 10% sobre quase todas as importações dos EUA.

O prazo de 90 dias foi bem recebido pelos mercados: os índices de ações dispararam ao redor do mundo, o dólar despencou ante divisas de exportadores de commodities e os rendimentos dos Treasuries desaceleraram os ganhos.

Na renda fixa brasileira, as taxas chegaram a voltar para a estabilidade entre os contratos mais longos e renovaram mínimas nos curtos. Após marcar 14,65% (+32 pontos-base) pela manhã, a taxa do DI para janeiro de 2027 atingiu a mínima de 14,36% (+3 pontos-base) às 14h22, logo após o anúncio de Trump.

Passado o impacto inicial, porém, as taxas dos DIs retomaram um pouco de força — o suficiente para fechar em alta em todos os vencimentos.

Operador de um grande banco de investimentos pontuou que houve forte venda de taxa após o anúncio de Trump, mas não o suficiente para retirar todo o prêmio do dia na curva. Ele lembrou ainda que a China — prejudicada com uma tarifa ainda maior — pode voltar a retaliar os EUA, o que poderia ser mais um fator de estresse para os ativos.

“Os juros futuros refletem o elevado grau de incerteza dos investidores neste momento”, pontuou Anderson Silva, head da mesa de renda variável e sócio da GT Capital. “O cenário não é claro — muito pelo contrário, é nebuloso — e no dia de hoje vimos muita volatilidade em todos os vencimentos futuros.”

No fim da tarde os rendimentos dos Treasuries também seguiam em alta, embora distantes das máximas da sessão. Às 16h37, o rendimento do Treasury de dez anos — referência global para decisões de investimento — subia 10 pontos-base, a 4,359%.

A guerra comercial global acabou deixando em segundo plano o noticiário no Brasil, além de manter as dúvidas sobre o futuro da taxa básica Selic, hoje em 14,25% ao ano.

Na última terça-feira (8) — atualização mais recente — o mercado de opções de Copom da B3 precificava 60,50% de probabilidade de alta de 50 pontos-base da Selic em maio (ante 58,00% na véspera) e 14,00% de chances de elevação de 25 pontos-base (18,50% na véspera), contra 10,00% de probabilidade de alta de 75 pontos-base (4,50% na véspera).

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros desaceleram com pausa em tarifas, mas ainda fecham em alta no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Acidente entre um carro e uma moto deixa feridos na tarde deste domingo (17); VEJA VÍDEO

Governo Jerônimo encerra contrato com empresa que administra aeroportos da Bahia

Além de Erick Pulga, Bahia pode ter outro desfalque importante para duelo contra o Santos; saiba quem

Coincidência? Suspenso, Neymar não jogará no dia do aniversário do filho 

De “Priscilla” a “Superman”: relembre os principais papéis de Terence Stamp 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Herdeiros de Renato Aragão: conheça os filhos do comediante 

15 de abril de 2025
Eliezer atualiza estado de saúde do filho caçula; confira
Bianca Andrade elogia o ex, Fred, após estreia na TV: “Arrasou, papai” 
Motorista perde controle e colide carro em poste no Itaigara
Serena Williams sobre doping de Sinner: “Eu teria pego 20 anos” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?