By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros fecham com leves ganhos apesar do dólar fraco 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros fecham com leves ganhos apesar do dólar fraco 
outros

Juros futuros fecham com leves ganhos apesar do dólar fraco 

Última atualização: 14 de março de 2025 18:28
Published 14 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Durante a tarde, as taxas recuperaram força no Brasil e migraram para o território positivo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros fecham com leves ganhos apesar do dólar fraco no site CNN Brasil.  Mercado, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Juros Futuros, Taxas de juros CNN Brasil

Contents
Leia MaisGoverno finaliza primeira reunião técnica com EUA para tratar de tarifasCanadá deve encontrar solução mútua com Trump, diz premiêMagazine Luiza prevê acelerar crédito para elevar vendas, diz presidente

A curva a termo brasileira encerrou a sexta-feira (14) com leves altas nos vértices, em meio a um movimento técnico de “compra de taxa” por parte de agentes durante a tarde, após o recuo firme visto pela manhã e na véspera, em uma sessão marcada ainda pela baixa forte do dólar ante o real e pelo avanço dos rendimentos dos Treasuries.

No fim da tarde, a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 — um dos mais líquidos no curto prazo — estava em 14,74%, ante o ajuste de 14,722% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 14,55%, em alta de 5 pontos-base ante o ajuste de 14,497%.

Leia Mais

  • Governo finaliza primeira reunião técnica com EUA para tratar de tarifas

    Governo finaliza primeira reunião técnica com EUA para tratar de tarifas

  • Canadá deve encontrar solução mútua com Trump, diz premiê

    Canadá deve encontrar solução mútua com Trump, diz premiê

  • Magazine Luiza prevê acelerar crédito para elevar vendas, diz presidente

    Magazine Luiza prevê acelerar crédito para elevar vendas, diz presidente

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,59%, ante 14,571% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,61%, ante 14,497%.

Na primeira metade do dia as taxas se sustentaram no território negativo, dando continuidade ao movimento da véspera — quando houve demanda de estrangeiros e locais pela renda fixa brasileira — e refletindo a divulgação de dados favoráveis sob o ponto de vista inflacionário no Brasil.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que as vendas no varejo caíram 0,1% em janeiro sobre o mês anterior, em resultado um pouco melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters, de retração de 0,2%. Porém, foi o terceiro mês de retração do varejo, o que para alguns analistas reforça a visão de que a economia está desacelerando.

Já o Banco Central informou que o setor público brasileiro teve superávit primário de R$ 104,096 bilhões em janeiro, acima do saldo positivo projetado de R$ 102,135 bilhões. Com isso, a dívida bruta do governo central caiu para 75,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em janeiro, ante 76,1% em dezembro.

Estes dois fatores — o varejo e o primário — favoreciam a queda das taxas futuras, assim como a forte queda do dólar ante o real, superior a 1%. Às 13h10, a taxa do DI para janeiro de 2027 atingiu a mínima de 14,45%, em baixa de 5 pontos-base ante o ajuste da véspera.

Durante a tarde, no entanto, as taxas recuperaram força no Brasil e migraram para o território positivo. Profissionais ouvidos pela Reuters pontuaram que aparentemente alguns agentes aproveitaram os níveis mais baixos para “comprar taxa” e realizar lucros.

“Como a curva vem fechando nas últimas semanas, e hoje é sexta-feira, pode estar havendo uma realização na parte da tarde, com investidores não querendo ficar posicionados no fim de semana”, pontuou Luciano Rostagno, estrategista-chefe e sócio da EPS Investimentos. “Os rendimentos dos Treasuries também estão subindo um pouco mais, o que ajuda.”

Operador ouvido pela Reuters destacou à tarde a entrada de investidores na ponta de compra quando as taxas estavam em níveis mais baixos.

Neste cenário, a taxa do DI para janeiro de 2027 marcou a máxima de 14,58% às 15h18, em alta de 8 pontos-base ante o ajuste anterior.

No fim da tarde os yields dos Treasuries seguiam em alta, com investidores vendendo títulos e buscando ativos de maior risco, como ações e moedas de países emergentes. Às 16h38, o rendimento do Treasury de dez anos –referência global para decisões de investimento– subia 4 pontos-base, a 4,312%.

Na próxima semana as atenções dos investidores se voltam para as decisões sobre juros dos EUA e do Brasil, ambas na quarta-feira (19)

Perto do fechamento desta sexta a curva brasileira precificava 98% de probabilidade de alta de 100 pontos-base da Selic na semana que vem. Atualmente a Selic está em 13,25% ao ano.

Mais do que a decisão em si, os agentes estarão atentos às pistas do BC para a reunião seguinte de política monetária, em maio.

Na quinta-feira (13), o mercado de opções de Copom da B3 precificava 57,00% de probabilidade de alta de 50 pontos-base da Selic em maio, 15,50% de chances de elevação de 25 pontos-base, 15,00% de probabilidade de manutenção, 8,00% de chances de alta de 75 pontos-base e apenas 4,00% de chances de nova alta de 100 pontos-base.

Tentativas de fraudes bancárias sobem 10,4% em 2024, diz Serasa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros fecham com leves ganhos apesar do dólar fraco no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

DF: veja momento em que PM de folga invade hospital e ataca vigilantes

Após um mês fechado, Zoológico de Brasília reabre nesta segunda (7/7)

Brics menciona expansão de financiamento do NDB em moeda local 

Quem é a ex-mulher do traficante “Nem da Rocinha” presa após dar à luz 

“Chespirito”: saiba qual ator clássico de “Chaves” aparece na série 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Suspeito de ataque a funcionários de embaixada nos EUA comprou arma em 2020 

22 de maio de 2025
Semifinal da Champions League: veja confrontos e classificados 
Brighton x Aston Villa: horário e onde assistir ao jogo da Premier League 
Tarifas de Trump ainda geram instabilidade ao varejo brasileiro, diz Vtex 
Homem que atropelou idoso com Audi usou cocaína antes do crime, diz polícia 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?