By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros fecham em alta em novo dia de ajustes pós-Copom 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros fecham em alta em novo dia de ajustes pós-Copom 
outros

Juros futuros fecham em alta em novo dia de ajustes pós-Copom 

Última atualização: 21 de março de 2025 18:58
Published 21 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Na renda fixa, este ajuste se traduziu nesta sexta-feira na elevação das taxas dos DIs, em movimento favorecido ainda pela alta do dólar ante o real e pelo avanço dos rendimentos dos Treasuries
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros fecham em alta em novo dia de ajustes pós-Copom no site CNN Brasil.  Mercado, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, DIs, Juros Futuros, Taxas de juros CNN Brasil

Contents
Leia MaisProblemas com crédito consignado foram residuais, diz secretário à CNNSEC faz mesa redonda sobre criptomoedas enquanto Trump planeja ajustesGoverno limita gastos a 1/18 até sanção do Orçamento

As taxas dos DIs fecharam a sexta-feira (21) em alta ante o real, pela segunda sessão consecutiva, com investidores ainda ajustando posições após o Banco Central sinalizar a intenção de desacelerar o ciclo de altas da Selic em maio, numa sessão marcada ainda pela alta do dólar ante o real.

No fim da tarde a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 — um dos mais líquidos no curto prazo — estava em 14,955%, ante o ajuste de 14,874% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 14,785%, em alta de 13 pontos-base ante o ajuste de 14,652%.

Leia Mais

  • Problemas com crédito consignado foram residuais, diz secretário à CNN

    Problemas com crédito consignado foram residuais, diz secretário à CNN

  • SEC faz mesa redonda sobre criptomoedas enquanto Trump planeja ajustes

    SEC faz mesa redonda sobre criptomoedas enquanto Trump planeja ajustes

  • Governo limita gastos a 1/18 até sanção do Orçamento

    Governo limita gastos a 1/18 até sanção do Orçamento

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,68%, ante 14,563% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,7%, ante 14,602%.

Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na quarta-feira (19), as taxas dos DIs já haviam registrado avanços firmes no dia seguinte, com parte dos investidores ajustando posições em meio à sinalização da autoridade monetária de que a Selic terá alta menor do que 100 pontos-base em maio.

Nesta sexta-feira os ajustes continuaram.

“Nós viemos de uma sequência boa para ativos de risco, com dólar em baixa, juros em baixa e Ibovespa em alta”, pontuou Matheus Spiess, analista da Empiricus Research. “Aí veio o Copom, com a sinalização de que vai reduzir o aperto (monetário). Só que isso foi de certo modo antecipado. Agora há um rebote, um ajuste”, comentou.

Na renda fixa, este ajuste se traduziu nesta sexta-feira na elevação das taxas dos DIs, em movimento favorecido ainda pela alta do dólar ante o real e pelo avanço dos rendimentos dos Treasuries durante a tarde.

Às 10h28 e em outros momentos durante a tarde a taxa do DI para janeiro de 2033 atingiu o pico de 14,76%, em alta de 16 pontos-base.

Os ajustes pós-Copom já se refletem no mercado de opções da B3. A probabilidade precificada nas opções de Copom de elevação de 50 pontos-base da Selic em maio saltou de 57% para 68% de quarta para quinta-feira (20). A chance de alta de 75 pontos-base foi de 8,25% para 12,00%.

Na outra ponta, a probabilidade de manutenção da Selic em maio caiu de 13,00% para 3,60%.

Na prática, o mercado caminhou para posições ainda conservadoras sobre a política monetária, considerando os alertas feitos pelo BC no comunicado da última quarta-feira. Nele, a instituição destacou fatores como a desancoragem das expectativas de inflação e a elevada incerteza para justificar a continuidade do ciclo de altas da Selic, hoje em 14,25% ao ano.

“Eu vejo dois cenários mais possíveis: o de uma alta de 50 (pontos-base) em maio, e acabou (o atual ciclo); ou o de uma alta de 50 em maio e 25 em junho”, disse Spiess, para quem as chances de elevação de 75 pontos-base em maio são menores.

Crítica contumaz da política monetária, a agora ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, adotou um tom mais diplomático ao falar sobre as próximas decisões do Copom — hoje com Gabriel Galípolo, um indicado do atual governo, na presidência do BC.

“Eu tenho expectativa de que o BC agora… considere a realidade econômica do país, considere, enfim, a questão da inflação para ter uma política mais compatível com nossa realidade”, disse em entrevista à CNN Brasil durante a tarde.

Gleisi também afirmou que a meta contínua de 3% de inflação, perseguida pelo BC, é “justa”. “Não acho que seja o caso de discussão de mudança e não acho que a inflação, mesmo estando acima da banda da meta, esteja absurdamente estourada”, afirmou.

No exterior, às 16h46, o rendimento do Treasury de dez anos — referência global para decisões de investimento — subia 2 pontos-base, a 4,25%.

Maioria dos empreendedores teme cenário econômico em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros fecham em alta em novo dia de ajustes pós-Copom no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Análise: Irã gerou impasse e quase travou texto final do Brics; entenda 

Enamed 2025: inscrições começam nesta segunda (7) 

Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez no Mundial 

Dr. Kalil: Entenda o impacto no cotidiano de quem apresenta o TOC 

Visibilidade trans: mudanças de gênero crescem 330% em 5 anos no DF

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Mundial: Renan Lodi, do Al-Hilal, exalta Fluminense após classificação 

4 de julho de 2025
Piloto preso com 400 quilos de cocaína dentro de avião é absolvido pela Justiça
Fábrica clandestina de fogos de artifício é desativada no interior da Bahia
Confiança de serviços no Brasil avança em maio, diz FGV 
Governo quer incluir criptomoedas em crime de lavagem de dinheiro 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?