By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Juros futuros perdem força na reta final em novo dia de queda do dólar 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Juros futuros perdem força na reta final em novo dia de queda do dólar 
outros

Juros futuros perdem força na reta final em novo dia de queda do dólar 

Última atualização: 28 de abril de 2025 19:01
Published 28 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A taxa do DI para janeiro de 2026 estava em 14,66%, ante o ajuste de 14,636% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2027 marcava 13,9%, estável ante o ajuste de 13,901%
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros perdem força na reta final em novo dia de queda do dólar no site CNN Brasil.  Finanças, CNN Brasil Money, Fernando Haddad, Gabriel Galípolo, Juros Futuros CNN Brasil

Contents
Leia MaisCarrefour e JBS aderem a programa de pecuária sustentável do ParáPorsche reduz projeção de vendas e alerta para mais incertezas sobre tarifaEletrobras obtém apoio suficiente para aprovar acordo com União

Os juros futuros perderam força no final desta segunda-feira (28). Em um dia de liquidez menor, as taxas dos Depósito Interfinanceiro (DI) sustentaram ganhos durante boa parte da sessão.

Leia Mais

  • Carrefour e JBS aderem a programa de pecuária sustentável do Pará

    Carrefour e JBS aderem a programa de pecuária sustentável do Pará

  • Porsche reduz projeção de vendas e alerta para mais incertezas sobre tarifa

    Porsche reduz projeção de vendas e alerta para mais incertezas sobre tarifa

  • Eletrobras obtém apoio suficiente para aprovar acordo com União

    Eletrobras obtém apoio suficiente para aprovar acordo com União

No encerramento do pregão eles se enfraqueceram e encerraram com leves perdas em alguns vencimentos, com parte dos investidores fechando posições do dia em meio à queda do dólar e dos rendimentos dos Treasuries.

 

No fim da tarde, a taxa do DI para janeiro de 2026 (um dos mais líquidos no curto prazo) estava em 14,66%, ante o ajuste de 14,636% da sessão anterior, enquanto a taxa para janeiro de 2027 marcava 13,9%, estável ante o ajuste de 13,901%.

 

 

 

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 13,93%, em queda de 3 pontos-base ante 13,957% do ajuste anterior. O contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,03%, ante 14,076%.

Em uma semana curta no Brasil em função do feriado do Dia do Trabalhador, na quinta-feira (1), a liquidez menor no mercado de DI chamou a atenção nesta segunda-feira.

Investidores estiveram atentos às declarações de autoridades da área econômica em evento em São Paulo, mas conforme profissionais ouvidos pela Reuters, as falas pouco influenciaram a curva a termo.

Em evento promovido pelo J.Safra, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Brasil pode fazer uma troca em vetores de crescimento econômico, com menor impulso fiscal e mais investimentos privados.

Segundo ele, a economia brasileira tem tudo para ser impulsionada pelo consumo das famílias e pelos investimentos das empresas.

“Não precisamos de impulso maior do que esse para crescer, pelo contrário, acho que esses são os impulsos corretos para crescer com sustentabilidade”, defendeu.

 

No mesmo evento, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse que a autarquia precisa reunir confiança de que a inflação está convergindo para a meta e a política monetária está produzindo os efeitos desejados. Ele ressaltou não haver uma variável única que vá dar essa segurança, sendo preciso reunir uma diversidade de dados.

“A gente está bastante incomodado com a questão das expectativas [de inflação], que continuam bastante desancoradas. A gente quer entender por quanto tempo e em que patamar a gente precisa deixar a taxa de juros para atingir a meta”, afirmou.

Sem novidades nos discursos de Haddad e Galípolo, houve certa continuidade do movimento de sexta-feira, de alta das taxas dos DI. Alguns vértices chegaram a exibir avanços de 10 pontos-base, mas o movimento diminuiu antes do fechamento, com agentes fechando as posições do dia.

O novo recuo do dólar ante o real (o sétimo consecutivo) também pesou sobre as taxas, em meio à percepção de que o câmbio pode permitir que o BC efetue uma política monetária não tão rígida para controlar a inflação.

No boletim Focus divulgado de manhã pelo BC, a mediana das projeções do mercado para a inflação em 2025 caíram de 5,57% para 5,55%. No caso de 2026, subiu de 4,50% para 4,51%. Em ambos os casos, as projeções seguem distantes do centro da meta de inflação perseguida pelo BC, de 3%.

Neste cenário, na sexta-feira (atualização mais recente) o mercado de opções de Copom da B3 precificava 62% de probabilidade de alta de 50 pontos-base da Selic em maio (ante 56% na véspera), 32% de chances de alta de 25 pontos-base (ante 34,50%) e 4,50% de possibilidade de manutenção (6,00% na véspera).

Para o encontro seguinte, em junho, as apostas caminhavam nas últimas sessões para a manutenção: as opções precificam 59,50% de chances de manutenção da Selic, 25,50% de possibilidade de aumento de 25 pontos-base e 9,50% de chances de elevação de 0,50 pontos-base.

No exterior, em meio à expectativa pela divulgação de uma bateria de dados econômicos dos EUA ao longo da semana, os rendimentos dos Treasuries tinham perdas firmes no fim da tarde.

Às 16h45, o rendimento do Treasury de dez anos (referência global para decisões de investimento) caía 5 pontos-base, a 4,214%.

Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juros futuros perdem força na reta final em novo dia de queda do dólar no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

PM é chamada para acabar com “arruaça” de estudantes de medicina em posto. Veja vídeo

Comediante baiano cobra apoio à arte em Salvador e exalta produção cultural “Absurda”

Angelo Coronel revela verdade sobre articulação que tirou Lídice da Mata do Senado; confira

Ivete Sangalo compartilha treino intenso antes de apresentações no Carnaval 

Alphabet supera expectativas de lucros e receitas no 4º trimestre 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

VÍDEO: Multidão curte pré-Carnaval no bairro do Santo Antônio Além do Carmo nesta sexta (21)

21 de fevereiro de 2025
Advogado de Binho Galinha se manifesta após prisão do deputado; confira
Fuvest divulga data para pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular 
BYD quer vender 1,6 millão de carros fora da China em 2026, diz Citi 
Caixa avalia Faixa 4 do MCMV como ferramenta para “navegar” em juro alto 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?