Entre os condenados está o líder da facção vinculada ao Terceiro Comando Puro Minas Gerais, -agencia-cnn-, Facções, Ministério Público de Minas Gerais CNN Brasil
A Justiça de Minas Gerais condenou 13 réus, incluindo o líder local de facção vinculada ao Terceiro Comando Puro (TCP), por crimes como tráfico interestadual de drogas, organização criminosa armada e lavagem de dinheiro. A condenação aconteceu por meio da 5ª Vara de Tóxicos, Organizações Criminosas e Lavagem de Bens e Valores da comarca de Belo Horizonte.
Segundo divulgado pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), que fez a denúncia contra os investigados, “a decisão é resultado de uma investigação iniciada há dois anos e de da ação deflagrada em 27 de novembro de 2024, denominada “Operação Êxodo”, quando foram cumpridos 106 mandados em Minas Gerais e outros estados, além do sequestro de bens e valores que somam aproximadamente R$ 345 milhões.
As penas aplicadas variam de cinco anos e quatro meses a 22 anos, oito meses e seis dias de reclusão, além de multas.
A Justiça determinou ainda a manutenção da prisão preventiva dos réus custodiados ou foragidos, o confisco de veículos, de um imóvel e dos valores bloqueados em contas bancárias.

