A Polícia Civil cumpriu mandado de internação provisória. A investigação apura circunstâncias da agressão dentro de escola municipal no Sertão de Pernambuco Pernambuco, -agencia-cnn-, Violência CNN Brasil
Um adolescente de 12 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco na quarta-feira (10), em cumprimento a mandado de internação provisória expedido pela Justiça. Ele é apontado como um dos envolvidos na agressão que resultou na morte de Alícia Valentina, de 11 anos, em Belém do São Francisco, no Sertão do estado.
De acordo com a corporação, o jovem foi localizado na zona rural de Floresta, próximo ao distrito de Nazaré. Após a apreensão, foram realizados os procedimentos legais, incluindo exame traumatológico, e em seguida ele foi encaminhado para unidade de internação. A medida foi determinada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca local.
O caso segue sob investigação. Segundo as apurações preliminares, a estudante foi agredida dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, no dia 3 de setembro. Câmeras de segurança registraram a entrada de Alícia passando pelo corredor e, minutos depois, sua saída com a mão no ouvido esquerdo. Ela pediu ajuda a uma funcionária da escola.
A menina chegou a ser atendida em unidades de saúde de Belém do São Francisco e de Salgueiro, mas o quadro se agravou rapidamente. Transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, teve morte encefálica confirmada. O laudo do Instituto de Medicina Legal atestou traumatismo cranioencefálico causado por objeto contundente.
A polícia investiga se outros colegas da mesma faixa etária da vítima teriam participado da agressão. A motivação ainda investigada, mas surgiu a informação de que Alícia teria recusado a manter relacionamento com um dos adolescentes.
A Polícia Civil trabalha para esclarecer a dinâmica do crime e identificar a responsabilidade de cada envolvido.