Grupo criminoso havia traçado uma rota para distribuir entorpecentes em várias cidades do estado; dono da empresa de segurança investigada está preso
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça fecha empresa de segurança usada para venda de drogas no RN no site CNN Brasil. Rio Grande do Norte, -agencia-cnn-, Tráfico de drogas CNN Brasil
Nove pessoas envolvidas em uma facção criminosa foram presas pelas Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (2). Elas são investigadas por tráfico de drogas.
De acordo com a investigação, uma empresa de segurança, localizada em Alexandria, no interior do estado, estava sendo usada para distribuir entorpecentes e cometer outros crimes.
No total, foram cumpridos 20 mandados expedidos pela Justiça, sendo oito de prisão e 12 de busca e apreensão. Durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante. As ações ocorreram nos municípios de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel.
Na empresa de segurança, que servia como fachada para atividades ilícitas, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas. O proprietário do estabelecimento também foi preso.
Os nomes dos envolvidos no esquema criminoso não foram divulgados. De acordo com a polícia, a quadrilha havia traçado uma rota de distribuição de drogas que passava por diversos municípios potiguares, até chegar a Alexandria. Através das investigações, foram identificados os gerentes do tráfico, que residem na capital do estado e em Serra do Mel, no interior.
A operação foi batizada de “Floripa”, codinome utilizado pelo grupo criminoso para se referir a droga vendida, que seria uma droga com o maior grau de pureza. A justiça determinou o fechamento da empresa de segurança, que estava atuando como fachada para o crime.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça fecha empresa de segurança usada para venda de drogas no RN no site CNN Brasil.

