Equipe italiana superou o clube norueguês por 3 a 2 e conquistou sua primeira vitória na competição europeia Champions League, Bodo Glimt, CNN Esportes, Futebol internacional, Juventus CNN Brasil
No confronto válido pela quinta rodada da fase de liga da Champions League, a Juventus derrotou o Bodo/Glimt por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (25), na Noruega.
Os donos da casa saíram na frente aos 27 minutos, com gol de Ole Didrik Blomberg. Já na segunda etapa, A Velha Senhora igualou a disputa no Aspmyra Stadion graças ao tento do belga Loïs Openda. Depois, Weston McKennie decretou a virada dos italianos.
Em cobrança de pênalti, Sondre Fet empatou para o Glimt e anotou o 2 a 2 no marcador. Porém, nos acréscimos, Jonathan David aproveitou o rebote do goleiro Nikita Haikin e sacramentou o triunfo da equipe de Turim.
Com a primeira vitória na competição europeia, a Juventus subiu para a 21ª posição, com seis pontos, e se colocou na zona de classificação ao mata-mata.
O clube alvinegro voltará a entrar em campo pela Champions no dia 10 de dezembro, às 17h (de Brasília), quando recebe o Pafos no Allianz Stadium. O Bodo, por sua vez, se encontra na 31ª colocação e jogará na mesma data e horário, diante do Borussia Dortmund.
Os gols do confronto
Jogando em casa, o Bodo/Glimt abriu o placar com 27 minutos de jogo. Depois de escanteio cobrado na área, o centroavante Kasper Hogh desviou na primeira trave e o ponta Ole Didrik Blomberg apareceu como elemento surpresa para completar a bola para as redes.
Após o intervalo, a Juventus chegou no empate logo aos três minutos da etapa final. O volante Manuel Locatelli tocou para o meia Kenan Yildiz dentro da área, que teve a finalização travada pela defesa. Na sobra, o centroavante Loïs Openda encheu o pé para igualar a disputa.
Mais tarde, aos 14, o meia Fabio Miretti invadiu a área e cruzou na cabeça do volante Weston McKennie. Ele testou firme e virou a disputa a favor da Velha Senhora.
Sem desistir do jogo, o Bodo anotou o 2 a 2 com gol de pênalti do meio-campista Sondre Fet. Por fim, a Juventus puxou o contra-ataque com Kenan Yildiz, que passou pela marcação e bateu cruzado. O goleiro Nikita Haikin fez a defesa e o atacante Jonathan David aproveitou o rebote para sacramentar a vitória dos italianos.
Arsenal: Max Dowman se torna o jogador mais jovem a atuar na Champions

