O clube mineiro derrotou a equipe gaúcha por 4 a 1 e manteve longa invencibilidade na competição Futebol, Brasileirão, CNN Esportes, Cruzeiro (time), Futebol brasileiro, Grêmio CNN Brasil
Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Grêmio, neste domingo (13) e goleou o adversário por 4 a 1. Esta foi a oitava vitória do time mineiro na liga nacional, mantendo uma invencibilidade de oito jogos.
O grande destaque da partida foi o centroavante Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro. Ele marcou três dos quatro gols da Raposa no confronto, se tornando o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 tentos. Outro que teve grande atuação foi Matheus Pereira, dono de duas assistências.
Sobre o jogo
A primeira chance clara de gol saiu do lado do Cruzeiro. Logo aos quatro minutos, o meia Matheus Pereira tocou para o centroavante Kaio Jorge finalizar para a defesa do goleiro Tiago Volpi. Depois, aos 24, Matheus acertou um belo passe para Kaio abrir o placar a favor da Raposa.
LINDO PASSE DO MAGIC PEREIRA PARA 𝙆AIO JORGE, QUE MATA NO PEITO E MANDA PARA O FUNDO DO GOL!!!! É O CABULOSO!!!!
#CRUxGRE | 1-0 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/GHpPtEuWJ2
— Cruzeiro
(@Cruzeiro) July 14, 2025
Não demorou muito para o time mineiro ampliar sua vantagem dentro de casa. Aos 32 minutos, Matheus Pereira cruzou na área, a defesa gremista afastou e o zagueiro Fabrício Bruno devolveu a bola na área. Após bobeada da zaga do clube gaúcho, o volante Christian tirou de Volpi e o argentino Lucas Villaba completou para fazer o 2 a 0.
O CRUZEIRO NÃO DESISTE DO LANCE, CHRISTIAN DÁ UM LEVE TOQUE E VILLALBA TÁ LÁ PARA CONFERIR!!! BELO GOL DO MEU ZAGUEIRO!!!!!!!
#CRUxGRE | 2-0 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/LjIsgNeYz5
— Cruzeiro
(@Cruzeiro) July 14, 2025
O Cruzeiro seguiu dominante no segundo tempo e fez o terceiro na marca de oito minutos. Matheus Pereira achou Kaio Jorge na área e o atacante marcou de cabeça o seu segundo gol no confronto. Na sequência, o Grêmio diminuiu com o centroavante André.
Mas o dia era mesmo de Kaio Jorge. Aos 31 minutos, ele recebeu um passe do argentino Lucas Romero e balançou as redes na entrada da pequena área, anotando seu terceiro gol na noite e o quarto da Raposa.