Atacante inglês nega qualquer abordagem do clube catalão, exalta fase na Alemanha e diz que não há pressa para discutir renovação com os bávaros Futebol Alemão, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
Harry Kane decidiu colocar um ponto final nas especulações que vinham circulando na Espanha. O atacante afirmou que não houve qualquer contato do Barcelona e que sua prioridade permanece inalterada: seguir no Bayern de Munique, onde vive uma das fases mais produtivas da carreira.
O inglês de 32 anos se pronunciou ao jornal alemão Bild, adotando um tom direto. Ele garantiu que não recebeu ligações, sondagens ou mensagens de dirigentes catalães. Disse ainda que está “muito confortável” na Baviera, mesmo sem ter iniciado conversas sobre uma possível renovação. Seu contrato atual vai até junho de 2027.
“Não tive contato com ninguém, ninguém me contatou. Me sinto muito confortável na situação atual, embora ainda não tenhamos conversado com o Bayern sobre a minha situação”, declarou ao jornal alemão Bild
Kane atravessa uma temporada de números que reforçam a tranquilidade com que fala do futuro. São 24 gols em 18 partidas pelo Bayern, além de outros cinco com a camisa da seleção inglesa. A soma alimenta a convicção de que a permanência na Alemanha faz sentido neste momento da carreira.
“Não tenho pressa. Estou muito feliz em Munique. Dá para ver isso na minha forma de jogar. Se houver algum contato (com o Bayern), veremos. Mas não estou pensando na próxima temporada. Primeiro temos a Copa do Mundo no verão. E é muito improvável que algo mude depois desta temporada”, disse o centroavante.
Sobre a preocupação dos torcedores bávaros diante do noticiário que o coloca como alvo do Barcelona, Kane foi firme. Afirmou que não vê motivo para alarme e que acredita que as conversas com o Bayern acontecerão naturalmente nos próximos meses.
“Não, não acho. Tenho certeza de que conversarei com o Bayern nos próximos meses e, então, veremos o que é melhor para o futuro”, finalizou.
Klopp anuncia que vai participar da Copa do Mundo de 2026; entenda

