Atacante acredita que time alemão pode vencer qualquer equipe em casa Futebol Internacional, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional, Harry Kane CNN Brasil
Nesta quarta-feira (17), o Bayern de Munique estreia na fase de liga da Champions League, em casa, contra o Chelsea.
O atacante Harry Kane afirmou que a equipe chega confiante para a competição, mesmo após críticas do ex-presidente Uli Hoeness.
Hoeness comparou as chances do Bayern na Champions às do Hoffenheim, clube de meio de tabela da Alemanha. A declaração gerou debate sobre a força da equipe para disputar o torneio europeu.
“Um clube como o Bayern sempre espera vencer todas as competições. Eu não diria que somos azarões, mesmo jogando contra os melhores times da Europa”, disse Kane.
“Agora começa uma longa jornada, espero que até maio. Não quero falar sobre título ainda. Queremos estar o mais alto possível na tabela da fase de liga. Tudo começa amanhã”, afirmou.
“Confiamos que podemos vencer qualquer equipe na Allianz Arena. Se quisermos ganhar do Chelsea, precisamos jogar no máximo. Eles fizeram um ótimo Mundial de Clubes e vão bem na Premier League”, completou o jogador.
O sonho continua
No sábado (13), o Bayern venceu o Hamburgo por 5 a 0 no Campeonato Alemão, com dois gols de Kane. O time soma três vitórias em três jogos na liga nacional.
Com elenco reduzido e sem ter fechado algumas contratações, parte da torcida questiona se o Bayern está pronto para competir entre os grandes da Europa.
O técnico Vincent Kompany disse que não faz sentido falar em título neste momento.
“Vamos ver o que acontece. Queremos ganhar a Champions, esse sempre deve ser o objetivo. Não acho que algum jogador do Bayern tenha meta menor”, afirmou.
O Bayern não passa das quartas de final da competição desde o título de 2020, tendo alcançado essa fase apenas uma vez nas últimas cinco temporadas.
“Amanhã é o primeiro jogo e essa é a única tarefa. O sonho continua, mas o foco é no jogo de amanhã. Queremos estar entre os oito melhores. Vencendo seis partidas, você avança. Amanhã precisamos buscar essa primeira vitória”, completou.
Veja os times das maiores goleadas da história da Champions League