Academia chamou 534 novos nomes para se tornarem membros Entretenimento, #CNNPop, Emilia Perez, Oscar, Wicked CNN Brasil
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, lançou sua lista de novos membros votantes, com nomes que incluíam Gillian Anderson (“O Último Rei da Inglaterra”) e Emma Corrin (“Nosferatu”). Mas alguns nomes chamaram atenção por não estarem na lista: Karla Sofía Gascón e Demi Moore, ambas indicadas a Melhor Atriz na edição deste ano. Cynthia Erivo, que também concorreu na categoria, foi deixada de fora igualmente.
Enquanto as protagonistas de “A Substância” e “Wicked” não foram convidadas, Margaret Qualley, que contracena com Moore, e Ariana Grande, que trabalha com Erivo, se tornaram membros da Academia. Mikey Madison, que venceu a categoria de “Melhor Atriz” de 2025, também foi convidada.
Já a atriz espanhola teve o período anterior à premiação marcado por polêmicas, que incluiu a exposição de críticas ao Oscar e mensagens ofensivas sobre minorias. Ela chegou a ser retirada da campanha do filme pela Netflix. Entre o elenco “Emília Pérez”, Adriana Paz, que interpreta Epifanía, foi a única chamada.
Artistas que foram indicados aos Oscar tendem a serem chamados para se juntarem à organização, que inclui cerca de 10 mil membros responsáveis por votarem e elegerem os vencedores da premiação. Porém, ser indicado não significa um convite certo para a Academia, apesar de ser comum. Neste ano, foram 534 novos nomes convidados.
Fernanda Torres (“Ainda Estou Aqui”), Daniel Filho (“O Silêncio da Chuva”), Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “O Último Azul”), Daniel Thomas (“O Banquete”), e a figurinista Claudia Kope (“Ainda Estou Aqui”), estão entre os brasileiros convidados para votar na edição de 2026 da premiação.
“Meninas Malvadas” e outros filmes que não podem competir no Oscar