O Kia Sportage passou por alterações visuais no final de 2024, na Coreia do Sul, adotando a nova linguagem de design externa e interna da marca. Agora, o modelo se prepara para chegar o Brasil, o que pode acontecer ainda este ano.
Uma unidade do SUV médio foi vista com placa de testes e sem qualquer tipo de camuflagem em Itu, interior de São Paulo, onde fica a sede da empresa no Brasil. As imagens foram enviadas a QUATRO RODAS pelo leitor André Allemann. Procuramos pela Kia para saber sobre o lançamento do modelo por aqui, mas não tivemos resposta até a publicação desta reportagem.

Por fora, as principais novidades estéticas do Sportage (que pode chegar como linha 2026 por aqui) estão na dianteira. Ele adota faróis de formato irregular e posição vertical, tendência iniciada pelos carros elétricos da marca. A grade continua interligando os faróis, mas passa a ter linhas mais retas, bem como o para-choque.
As lanternas traseiras mantêm o formato antigo, mas ganham um novo arranjo interno com iluminação de led. O para-choque, por sua vez, é totalmente novo. De lado, as novas rodas também têm desenhos mais quadrados.

Mas as atualizações visuais do Kia Sportage não se restringem ao exterior. O modelo também passa por uma revisão na cabine, que exclui as saídas de as verticais e adota uma composição mais horizontal. O volante é novo e, as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, foram substituídas por uma única tela curva de 24,6 polegadas, com divisão meio a meio.

Não são esperadas novidades de motor para o modelo no Brasil. Assim, ele deverá manter o motor 1.6 turbo de injeção direta a gasolina de 180 cv e 27 kgfm, acoplado a um sistema híbrido leve de 48V. Por outro lado, na Coreia do Sul, o modelo trocou o câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas por outro automático de oito marchas. Não há informações sobre a mudança no Brasil.
Atualmente, o Sportage é vendido na versão única EX Prestige, em unidades 24/25, com preço promocional de R$ 267.190.


