Ex-Kings, Brown assume equipe que chegou às finais do Leste em 2024 Basquete, -agencia-reuters-, CNN Esportes, NBA, New York Knicks CNN Brasil
O New York Knicks deve anunciar em breve a contratação de Mike Brown como novo técnico da equipe.
Duas vezes eleito Técnico do Ano da NBA, Brown, de 55 anos, substituirá Tom Thibodeau, demitido há um mês após levar os Knicks às finais da Conferência Leste pela primeira vez em 25 anos.
Brown estava sem clube desde que foi demitido pelo Sacramento Kings em dezembro do ano passado, após pouco mais de duas temporadas no comando. Ele acumula passagens por Cleveland Cavaliers (2005–2010) e Los Angeles Lakers (2011–2012), com um histórico de 454 vitórias e 304 derrotas como treinador principal.
O processo de seleção da franquia nova-iorquina foi amplo e incluiu entrevistas com nomes como James Borrego (ex-Charlotte Hornets), Micah Nori (auxiliar dos Timberwolves) e até a campeã universitária Dawn Staley. Os Knicks também tentaram entrevistar técnicos em atividade, como Jason Kidd (Mavericks), Chris Finch (Timberwolves) e Ime Udoka (Rockets), mas não obtiveram permissão de suas respectivas equipes.
Mike Brown tem no currículo quatro títulos da NBA como assistente técnico, um com o San Antonio Spurs (2003) e três com o Golden State Warriors (2017, 2018 e 2022). Em 2007, ele levou o Cleveland Cavaliers às finais da liga, quando foi derrotado pelo próprio Spurs.
LeBron James rebate críticos e ironiza: “Marquei 50 bilhões de pontos”