Técnico reconhece favoritismo dos atuais campeões, mas diz que alemães “precisam acreditar” Champions League, -agencia-reuters-, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil
O técnico Vincent Kompany afirmou nesta segunda-feira (3) que o Bayern de Munique precisará jogar de forma “perfeita” para ter chance de vencer o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, em duelo decisivo nesta terça-feira (4), em Paris.
O Bayern chega ao confronto embalado por uma sequência histórica de 15 vitórias consecutivas, o melhor início de temporada já registrado nas cinco principais ligas europeias, superando a marca do Milan de 1992/93. Mesmo assim, Kompany reconheceu o tamanho do desafio diante dos franceses.
“Você precisa acreditar que pode fazer isso e, depois, jogar uma partida perfeita. É uma resposta clássica, mas é a verdade”, disse o treinador em coletiva. “Eles são os vencedores da última Champions e os favoritos desta. Ainda assim, temos que acreditar nas nossas chances.”
Tanto Bayern quanto PSG venceram seus três jogos até aqui na fase de grupos, e estão empatados em pontos e saldo de gols. O time parisiense, comandado por Luis Enrique, também vive excelente momento, invicto há oito partidas.
O Bola de Ouro recém-conquistado Ousmane Dembélé, que marcou contra o Bayern no Mundial de Clubes, é um trunfo para o PSG, mas Kompany destacou a força coletiva dos franceses.
“Com o PSG, não basta se concentrar em um jogador. Eles funcionam como um time em todas as fases do jogo. O que os torna fortes é o coletivo.”
O treinador do Bayern disse ainda que o duelo pode ser decisivo para o futuro dos dois clubes na competição.
“Quem vencer amanhã dará um grande passo para se classificar entre os oito melhores da Europa”, afirmou.

