Superesportivo italiano tem motor V10 aspirado e faz de 0 a 100 em apenas 3.5 segundos Auto, Lamborghini CNN Brasil
O streamer Cerol surpreendeu os fãs e seguidores ao exibir um boleto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) do seu carro. O jovem possui um Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder, numa configuração altamente exclusiva e preço estimado em R$ 4,8 milhões.
Cerol comprou o carro via importação direta em 2023 através de uma empresa mineira de comércio exterior. O veículo possui cor roxa externa, combinando com interior em verde. O gamer mostrou print de um pagamento de R$ 322 mil de IPVA do veículo. O valor contudo soa um pouco contraditório. Como São Paulo cobra alíquota máxima de 4%, o valor aproximado seria abaixo dos R$ 200 mil. Certamente, o gamer pode ter consolidado o pagamento faltante de outros anos num mesmo boleto.
Lucio dos Santos Lima, de 32 anos, mais conhecido como Cerol, é um streamer e atleta nascido no Rio de Janeiro. De origem humilde, fez sucesso como jogador de Free Fire. Eleito o melhor streamer do Brasil em 2019, Cerol também é co-fundador da organização de e-Sports Fluxo.
Conheça o carro do Cerol
O Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder de Cerol é equipado com um motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros, que gera 610 cavalos de potência a 8.000 rpm e um torque de 560 Nm a 6.500 rpm. A transmissão é uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 324 km/h. O veículo possui um peso seco de 1.509 kg, resultando em uma relação peso-potência de 2,47 kg/hp.

A estrutura do carro é composta por um chassi híbrido de alumínio e fibra de carbono, com uma carroceria de alumínio e resina termoplástica. A distribuição de peso é de 40% na dianteira e 60% na traseira. As rodas padrão são de 19 polegadas com pneus Pirelli P Zero, havendo opção por rodas de 20 polegadas e freios de carbono-cerâmica.
Um dos elementos técnicos do Huracán EVO RWD Spyder é o Performance Traction Control System (P-TCS). Este sistema de controle de tração foi ajustado para otimizar a entrega de torque e garantir a tração, mesmo em manobras bruscas. O sistema P-TCS opera em conjunto com os modos de condução selecionáveis pelo botão ANIMA no volante “Strada”, “Sport” e “Corsa”, esse último voltado para condições de alta performance, visando otimizar a dinâmica e a velocidade.
Internamente, o veículo possui uma tela sensível ao toque HMI de 8,4 polegadas no console central. A janela traseira pode ser aberta eletronicamente, funcionando como para-brisa quando elevada e intensificando o som do motor V10 quando abaixada. Defletores de vento laterais removíveis ajudam a reduzir o ruído aerodinâmico na cabine, facilitando a comunicação em velocidades elevadas.

Ficha Técnica: Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder
- Tipo de Motor: V10, 90°, naturalmente aspirado
- Cilindrada: 5.204 cm³ (5.2 litros)
- Potência Máxima: 449 kW / 610 cv (PS) a 8.000 rpm
- Torque Máximo: 560 Nm a 6.500 rpm
- Sistema de Injeção: Dupla injeção (IDS+MPI)
- Válvulas por Cilindro: 4 (total de 40 válvulas)
- Taxa de Compressão: 12.7:1
- Aceleração (0-100 km/h): 3,5 segundos
- Aceleração (0-200 km/h): 9,6 segundos
- Velocidade Máxima: 324 km/h
- Frenagem (100-0 km/h): 32,2 metros
- Consumo Combinado (WLTP): 13,9 l/100 km
- Emissões de CO2 (WLTP): 335 g/km
Transmissão e Chassi
- Tipo de Tração: Traseira (RWD)
- Transmissão: LDF (Lamborghini Dual Clutch) de 7 velocidades, com dupla embreagem
- Chassi: Híbrido, construído em alumínio e fibra de carbono
- Carroceria: Revestimento externo em alumínio e material compósito, com capota de lona de alta qualidade
- Suspensão: Dianteira e traseira com duplo triângulo em alumínio, com amortecedores hidráulicos e molas de aço (opcional de controle eletromagnético de amortecimento “MagneRide”)
- Freios: Sistema de freio hidráulico de circuito duplo.
- Discos: Discos de aço perfurados e ventilados.
- Dianteiros: Ø 365 x 34 mm, com pinças de alumínio de 8 pistões.
- Traseiros: Ø 356 x 32 mm, com pinças de alumínio de 4 pistões.
- Opcional: Freios de carbono-cerâmica.
- Discos: Discos de aço perfurados e ventilados.
- Pneus (Padrão): Pirelli P Zero 245/35 ZR19 (dianteiros) – 305/35 ZR19 (traseiros)
- Rodas (Padrão): 8.5J x 19” (dianteiras) – 11J x 19” (traseiras)
- Opcional: Rodas de 20 polegadas.
- Direção: Eletromecânica, com opção de direção com relação variável (LDS).
- Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC): Características ajustáveis via ANIMA, com possibilidade de desativação.
Dimensões e Capacidades
- Comprimento: 4.520 mm
- Largura: 1.933 mm (2.236 mm com espelhos retrovisores externos)
- Altura: 1.180 mm
- Distância entre Eixos: 2.620 mm
- Bitola Dianteira: 1.668 mm
- Bitola Traseira: 1.620 mm
- Círculo de Giro: 11,5 m
- Peso (Seco): 1.509 kg
- Relação Peso/Potência: 2,47 kg/cv
- Distribuição de Peso (Dianteira/Traseira): 40% / 60%
- Capacidade do Tanque de Combustível: 83 litros
- Capacidade do Porta-Malas: 100 litros

