By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Leapmotor chega no Brasil ainda em 2025 com C10, elétrico maior que Commander
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Leapmotor chega no Brasil ainda em 2025 com C10, elétrico maior que Commander
outros

Leapmotor chega no Brasil ainda em 2025 com C10, elétrico maior que Commander

Última atualização: 21 de fevereiro de 2025 12:44
Published 21 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

É oficial. O primeiro modelo da Leapmotor a chegar ao Brasil será mesmo o SUV médio C10. A marca que pertence a Stellantis confirmou o início das vendas do SUV em 2025, mas não precisou a data. Segundo a marca, o C10 será um dos modelos comercializados na América Latina, começando por Brasil e Chile.

E os primeiros protótipos do C10 já estão sendo submetidos a testes de engenharia da Stellantis. O SUV chega em um primeiro momento importado e pode ser até nacionalizado a curto prazo segundo Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis.

  • Relacionadas
  • Carros elétricosLeapmotor C10: como é o SUV elétrico que a Stellantis venderá no Brasil16 Maio 2024 – 07h05
  • Carros elétricosStellantis trará Leapmotor ao Brasil em 2025 com ‘Mobi elétrico’ e SUV C1014 Maio 2024 – 14h05
  • Carros elétricosLeapmotor B10 vem ao Brasil para ser SUV elétrico mais barato da Stellantis30 jan 2025 – 19h01

O C10 é maior até do que um Jeep Commander. Tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

O SUV tem um design comum a muitos carros chineses de sua classe, com poucos vincos na carroceria. O que chama a atenção são seus faróis alinhados ao capô e interligados por uma barra iluminada. Não há grade, mas na parte inferior do para-choque há uma grande entrada de ar.

Leapmotor C10 2025

Continua após a publicidade

A lateral tem poucos vincos, mas se destaca por suas rodas de liga leve, retrovisores escurecidos e por suas maçanetas embutidas – algo recorrente nos elétricos chineses.

Na traseira, o maior destaque nem é o da grande lanterna que vai de um lado ao outro do carro, mas o defletor forjado na tampa logo acima. Na verdade, é uma peça plástica que dá continuidade às linhas do carro e ainda integra a câmera de ré.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

O interior traz um ambiente que já conhecemos em outros modelos chineses, com acabamento superior e bem espaçoso. Há um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela de 14,6 polegadas para a central multimídia. Quem garante o funcionamento integrado dos sistemas e reconhece os comandos de voz é o sistema operacional Leapmotor OS 4.0.

Leapmotor C10 2025

Outra curiosidade diz respeito às saídas do ar-condicionado camufladas entre as camadas do painel, junto à iluminação ambiente da cabine. Mas as saídas para os bancos traseiros são convencionais. Os bancos dianteiros, por sinal, têm ajustes elétricos.

Continua após a publicidade

Além disso, para auxiliar na condução, o Leapmotor C10 está carregado de de um sistema de direção automatizada opcional, com sensor LiDAR frontal, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos. Tudo isso depende da arquitetura eletrônica e elétrica, chamada Heracles, controlada por chips Snapdragon, enquanto os sistemas de condução avançada são comandados pelo chip OrinX da NVidia.

Leapmotor C10 2025

Quanto aos motores, o Leapmotor C10 está disponível em duas versões, sendo uma totalmente elétrica e outra híbrida plug-in com extensor de autonomia.

Continua após a publicidade

O C10 elétrico está equipado com o motor traseiro de 231 cv e 32,6 kgfm. Pode ser alimentado por uma bateria LFP de 52,9 kWh para rodar 410 km, ou com uma de 69,9 kWh, que garante uma autonomia de 530 km no ciclo CLTC chinês.

A versão com autonomia estendida tem o mesmo motor elétrico de 231 cv, mas ainda existe um motor a gasolina 1.5 de 95 cv para gerar energia quando necessário. Isso porque o carro ainda tem uma bateria de 28,4 kWh, que se garante com uma autonomia elétrica de 210 km. Com o motor a gasolina em ação, pode rodar até 1.190 km (ciclo CLTC) sem recarregar ou reabastecer.

Leapmotor C10 2025

Ainda não se tem informações de valores para o Brasil, mas pegando como referência o mercado chinês, o Leapmotor C10 é vendido na China, onde foi lançado em março, com preço inicial de 128.800 yuans, equivalente a R$ 91.500. Mesmo a versão mais cara, com sistemas autônomos de nível 3 e extensor de autonomia, custa 168,800 yuans, ou R$ 120.000.

Publicidade

You Might Also Like

Brunna Gonçalves desabafa sobre comentários pós-parto: “Esquece o corpo da mãe”

AO VIVO: Confira a estreia da segunda edição do programa Giro Baiana

Portal reunirá informações sobre trilhas ecológicas do DF. Saiba mais

Vagas de emprego em aberto nos EUA têm alta inesperada em maio 

DF fecha o mês de maio com quase 3 mil empregos formais gerados

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Neymar comenta contrato curto com o Santos: “Pode ser prorrogado, óbvio” 

31 de janeiro de 2025
À espera do pacote de cortes de gastos, Pacheco cancela sessão do Congresso nesta quinta 
Quem era a empresária encontrada morta com tiro no peito em apartamento 
Homem rapta a própria filha após planejar o crime durante três meses
Homem de 62 anos morre após levar choque elétrico no DF
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?