Dirigente criticou impasse entre os clubes e cobrou ação conjunta durante o CNN Esportes S/A deste domingo (20) Palmeiras, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, CNN Esportes S/A, Futebol brasileiro, Leila Pereira CNN Brasil
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (20). Na 100ª edição do programa, a dirigente falou sobre a formação de uma liga unificada no futebol brasileiro e criticou a falta de consenso entre os clubes.
Leila relembrou que, ao assumir seu primeiro mandato há três anos e meio, já participava das primeiras discussões sobre a liga. A mandatária explicou que, naquele momento, achou que a condução da ideia seria fácil.
Se você perguntar para todos os clubes, todos os clubes querem e acham importante a formação de uma liga. Todos falam isso. Mas, na hora que sentam, começam os problemas, um querendo mais do que o outro. E, eu acho que, em uma formação de liga, você tem que abrir mão de determinadas coisas.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Ceder determinados valores pode ser necessário, de acordo com a presidente. “Senão você não vai chegar absolutamente a lugar nenhum. Você não tem que querer ser o protagonista. Todos somos protagonistas”, explicou Leila.
Os clubes, eles não vivem individualmente. O Palmeiras não joga sozinho. Eu preciso dos outros clubes. Todos os clubes são importantes, todos. O Palmeiras não é mais importante que um outro clube, em hipótese nenhuma.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila também comentou o memorando de entendimento para criação da liga. Para ela, não faz sentido assinar algo dizendo que é favorável à formação da liga.
“Todos sabem que nós somos (a favor). O Palmeiras é totalmente a favor. O que eu não vou fazer é assinar um documento inócuo”, afirmou.
A presidente ainda rebateu críticas sobre sua postura na ocasião.
“Eu não assinei, o Flamengo não assinou e o Corinthians não assinou. Mas, como sempre, cai em cima da Leila. ‘A Leila é que está prejudicando o andamento da liga’. Não é verdade, quem diz isso está mentindo. Eu sou uma entusiasta (da formação de uma liga)”, disse.
Apoio da CBF é imprescindível
Para Leila, a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é fundamental para a consolidação da proposta.
O presidente Samir (Xaud, da CBF) já disse que ele gostaria que essa liga fosse formada. Então, o que é que eu gostaria? Que os clubes sentassem com a CBF para fazermos em conjunto, porque, sem o apoio da CBF, essa liga não vai sair nunca.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
A presidente ressaltou que o Palmeiras não irá participar sem conversar com a Confederação.
CNN Esportes S/A
Com Leila Pereira, o CNN Esportes S/A chega à 100ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Pesquisa: TV ainda reina como meio favorito para ver futebol no Brasil