Presidente do Cerro Porteño, Raúl Zapag, afirma que a presidente do Palmeiras será bem tratada no Paraguai em partida pela Libertadores
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Leila será recebida como rainha”, diz presidente do Cerro após racismo no site CNN Brasil. Palmeiras, CNN Esportes, Racismo CNN Brasil
Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, na noite da última segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, e o presidente do Cerro Porteño, Raúl Zapag, se encontraram pela primeira vez após os ataques racistas de torcedores do Cerro contra Luighi, atacante do Verdão.
O dois dirigentes divergiram sobre o tema.
“Não temos nada contra o Cerro Porteño, é o clube que nós mais enfrentamos na história da Libertadores. Vocês serão muito bem tratados lá (no Brasil). Mas nós temos o papel de acabar com esse crime, com essa chaga que existe na sociedade. Não adianta a gente só falar”, iniciou Paulo Buosi.
“Pode falar para a presidente Leila que vamos recebê-la como uma rainha”, respondeu Zapag, que foi confrontado em seguida por Buosi.
“Não é só ela que temos que tratar assim. Temos que tratar aquelas pessoas que estão sofrendo racismo. Elas não podem sofrer mais, temos que acabar com isso”, disse o dirigente do Alviverde.
“O mal do racismo não vem do futebol”, rebateu o presidente do Cerro.
“O futebol da exemplo, presidente. O futebol na América do Sul é muito importante. Se o futebol toma as atitudes a gente muda a sociedade. Se não vem de lá para cima, a gente muda daqui para baixo. Nós temos que mudar a sociedade”, finalizou Bousi.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Leila será recebida como rainha”, diz presidente do Cerro após racismo no site CNN Brasil.

