Ministro da Defesa foi questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus militares na Primeira Turma do STF Política, Forças Armadas, Jair Bolsonaro, José Múcio Monteiro, Julgamento Bolsonaro, Ministério da Defesa, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou, nesta sexta-feira (5), que o “lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça”, ao ser questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus militares na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) por uma tentativa de golpe de Estado.
“O lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça. Esse assunto é um problema da Justiça e da política. As Forças Armadas são uma coisa diferente. Servem ao país. Somos conscientes de que tínhamos que passar por isso tudo, estamos serenos e aguardando o veredito da Justiça, que será cumprido”, disse o ministro.
Múcio se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comandantes das Forças e generais num almoço no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Sobre uma eventual anistia a Bolsonaro e outros réus, ele disse que o caso compete ao Congresso e tem evitado conversar sobre o assunto.
Quanto ao desfile em Brasília no próximo domingo, em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência, afirmou não haver grandes mudanças de planejamento.
“Planejamento igual a todos os anos. Tem que ser uma festa bonita”, declarou.

