Khabib Nurmagomedov contou a razão de ter recusado lutar contra o boxeador norte-americano Lutas, CNN Esportes, Floyd Mayweather, MMA, outros esportes, UFC CNN Brasil
Khabib Nurmagomedov, lenda do Ultimate Fighting Championship (UFC), criticou o também lendário boxeador Floyd Mayweather. Em uma sessão de perguntas e respostas realizada em Nova York, no último final de semana, o ex-lutador explicou o porque não aceitou lutar contra o estadunidense.
“Essa é uma luta por dinheiro, mas eu nunca faria isso porque respeito o legado. Se você fala sobre Mayweather como homem, ninguém quer ser como ele. Olhem para Muhammad Ali. Ele não está mais entre nós, mas inspirou bilhões de pessoas, não apenas muçulmanos”, justificou.
Depois de se aposentar do octógono em 2020, Khabib recebeu uma proposta de cerca de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 551 milhões na cotação atual) para enfrentar Floyd Mayweather. Contudo, o russo recusou.
Khabib Nurmagomedov teve uma carreira invicta no UFC, com 29 vitórias em 29 lutas. Ele foi campeão dos pesos-leves em 2018, realizou três defesas de cinturão e anunciou sua aposentadoria. Além disso, detém vários recordes na organização, solidificando seu legado como um dos maiores lutadores da história do MMA.
O russo se aposentou após fderrotar Justin Gaethje no UFC 254, cumprindo a promessa feita à mãe após a morte de seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov.
-
1 de 5Charles Oliveira “Do Bronx” retorna para a disputa do cinturão dos pesos-leves contra Ilia Topuria no UFC • Chris Unger/Zuffa LLC
-
2 de 5UFC 317: Encarada entre Ilia Topuria e Charles do Bronx • Chris Unger/Zuffa LLC
-
3 de 5Charles Oliveira durante pesagem para disputa do título contra Ilia Topuria • Jeff Bottari/Zuffa LLC
-
-
4 de 5Charles do Bronx fará uma das lutas mais aguardadas da sua carreira • Reprodução/Instagram
-
5 de 5Charles do Bronx derrotou Michael Chandler antes de chegar no UFC 317 • Foto: Divulgação/ UFC
Anderson Silva ou Alex Poatan? Presidente do UFC crava quem é o maior

