Sofia faleceu três dias após o parto, realizado com 25 semanas de gestação Entretenimento, #CNNPop, Filhos de Famosos, Lexa CNN Brasil
A cantora Lexa relembrou a filha Sofia em uma nova publicação realizada nesta segunda-feira (2). A data marca um ano do parto da artista, que foi realizado às pressas com 25 semanas de gestação, após o diagnóstico de síndrome de HELLP – uma complicação grave e rara da pré-eclâmpsia.
Com isso, ela compartilhou os poucos registros que tem do parto nas redes sociais. A filha foi fruto do relacionamento da cantora com o marido e ator Ricardo Vianna.
“Há um ano eu dava a luz! Ela nasceu mexendo muito e muito curiosa, tão bonequinha. Hoje era pra ter festinha, mas eu tenho certeza que a festinha no céu tá acontecendo. Tudo mudou a partir daquele dia!“, inicia Lexa.
Relembra a filha, emocionada: “Te gerar foi a coisa mais linda que eu já vivi na minha vida, te carregar nos braços foi a minha maior emoção. Conviver com essa dor não é fácil, mas mamãe foi aprendendo com o tempo. Juro que me esforço! Obrigada Jesus por esse presente, ela veio pra me salvar, pra me fazer ser melhor e hoje eu só te agradeço Pai, não te questiono mais, eu apreendi a ressignificar tudo. Filha, eu sei que no final nos reencontraremos”, conclui a cantora.
Relembre o quadro
Segundo o último boletim médico divulgado pela cantora, o quadro de pré-eclâmpsia precoce demanda “atenção e cuidado constantes devido ao potencial alto risco”.
A condição é caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gestação. Se não tratada, pode evoluir para eclâmpsia, podendo levar a convulsões ou síndrome HELLP, que envolve comprometimento do fígado e das plaquetas.
Quando a artista foi internada, ela compartilhou um post em suas redes sociais, onde anunciava o afastamento das atividades de Carnaval deste ano, por motivos de saúde. Além do Bloco da Lexa, que foi cancelado no Rio, ela desfilaria como rainha de bateria da Unidos de Tijuca, na Sapucaí.
Lexa lança videoclipe de música para filha que morreu: “Final me pega”

