By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Lexus NX 450h+ plug-in vai mais longe e tem desempenho de esportivo
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Lexus NX 450h+ plug-in vai mais longe e tem desempenho de esportivo
outros

Lexus NX 450h+ plug-in vai mais longe e tem desempenho de esportivo

Última atualização: 27 de março de 2025 10:00
Published 27 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Em 2023, a Lexus prometeu que os anos seguintes seriam dedicados à sua retomada no Brasil – e ela parece realmente trabalhar para isso. Após apresentar os novos RX híbrido convencional e plug-in, e promover atualizações no UX, agora a divisão de luxo da Toyota lança por aqui o NX 450h+.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Forma e funçãoVeredicto Quatro RodasFicha Técnica – Lexus NX 450h+Teste Quatro Rodas – Lexus NX 450h+

A inédita versão híbrida plug-in promete reforçar as vendas do carro mais vendido da Lexus no Brasil, que representou 49% das unidades emplacadas pela marca em 2024. O modelo estreia em configuração única por R$ 457.990 e conviverá com as versões 350h, que vão de R$ 385.990 (Dynamic) a R$ 447.990 (F-Sport).

A grande novidade do NX 450h+ está no conjunto mais potente e eficiente (o mesmo do irmão maior, RX, de R$ 580.990), já que há uma nova (e maior) bateria para alimentar os motores elétricos.

  • Relacionadas
  • Carros elétricosLexus RZ chega ao Brasil este ano como o primeiro carro elétrico da marca25 mar 2025 – 15h03
  • Carros elétricosVolvo XC60 muda pela segunda vez em nove anos para conviver com elétrico18 fev 2025 – 19h02
  • TestesLexus UX 300h é um Corolla Cross de luxo com dinâmica de hatch médio31 out 2024 – 21h10

Na prática, são três motores: um 2.5 de quatro cilindros a gasolina de 187 cv e 23,6 kgfm; um elétrico dianteiro de 182 cv e 27 kgfm; e, por fim, outro motor elétrico, traseiro, de 54 cv e 12,1 kgfm. A potência combinada é de 308 cv, mas não há divulgação do torque total. Como comparação, as versões 350h têm os mesmos três motores, porém com números e entregas diferentes, que chegam aos 246 cv combinados.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

A tração é integral e o câmbio é um ECVT, cujo funcionamento é o de um CVT convencional, com relações contínuas, mas acionamento elétrico. Não há conexões mecânicas da alavanca para o câmbio, mas apenas eletrônicas, via cabo – tecnologia batizada de shift-by-wire.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Por fim, ele passa a ter uma nova bateria de 18,1 kWh, contra a de 1,6 kWh utilizada nas versões 350h. Isso permite que o SUV tenha maior autonomia elétrica, que, segundo a marca, é de 55 km. Mas há um escorregão: só existe a possibilidade de recarga lenta da bateria, a até 6,6 kW, situação na qual a Lexus aponta um tempo de 2h45 para carga completa. De série, o NX 450h+ acompanha um carregador portátil e um wallbox.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

Para a condução, o SUV pode assumir diferentes facetas. Além dos modos Eco, Normal e Sport, e um botão à parte para o fora de estrada, há ainda os que alteram a dinâmica dos motores, como o EV (no qual ele utiliza apenas os motores elétricos) e o HEV (que pode usar os três motores, a depender da demanda). Neste último, o modelo chegou às médias de 15,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, em nossos testes.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Números que não impressionam, mas que podem ser bem melhores caso o modelo rode em trajetos curtos no dia a dia, utilizando mais os motores elétricos. Por fim, existe o modo Charge, que usa o motor a combustão como um gerador para recarregar a bateria – o que aumenta o consumo e reduz a entrega de desempenho deste motor, que ainda se torna mais ruidoso.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Da teoria para a prática, o NX 450h+ é o tipo de carro que não se cansa de dirigir, seja em trechos urbanos ou em longas viagens. O SUV tem funcionamento suave e silencioso, é ágil em qualquer situação graças ao bom torque instantâneo dos motores elétricos, e garante boa estabilidade em razão da suspensão de acerto mais firme, que, apesar disso, preserva o conforto.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

Forma e função

Enquanto o mercado tende a utilizar artifícios tecnológicos que dificultam o dia a dia (como funções básicas de faróis, retrovisores e porta-malas na multimídia), a Lexus promete tecnologia de forma intuitiva, e cumpre. O modelo tem boa ergonomia com comandos nos locais certos, sejam eles físicos ou digitais, como é o caso da climatização, que tem uma área exclusiva na grande tela de 14”.

Continua após a publicidade
Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

Mesmo a alavanca de câmbio, que demanda movimentos diferentes para os lados, e as maçanetas, que são elétricas, não exigem aprendizados – as maçanetas, porém, às vezes são menos rápidas do que as mecânicas comuns. O quadro de instrumentos de 9,8” é simples na aparência, mas mostra as informações necessárias e tem boa qualidade de imagem.

Já o carregador de celular por indução guarda um segredo: é possível empurrá-lo para dentro do painel, revelando um porta-objetos secreto. Com este gancho, é elogiável o nível de cuidado com os porta-objetos do SUV: todos são revestidos com uma espécie de carmurça para evitar barulho, não riscar o material e nem danificar os objetos ali guardados.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

Todos os bons atributos ditos são seguidos por um acabamento de alto nível e um desenho moderno mas elegante do interior, que tem o console voltado ao motorista. São seguidos também por um bom espaço interno, embora o NX tenha um entre-eixos de 2,69 m, 1 centímetro a menos do que um Toyota Corolla. Quem vai atrás tem direito ainda a saídas de ar e aquecimento nos bancos laterais. No porta-malas, são vastos 520 litros de capacidade.

Continua após a publicidade
Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

O mesmo capricho visual é visto por fora do SUV, que mostra um desenho moderno e incomum, sem passar de qualquer limite estilístico. Há boas proporções, faróis e lanternas replicam a letra “L” do logotipo da marca, e as rodas são de 20” com pneus run flat.

Rival de Audi Q5, BMW X3, Volvo XC60 e Toyota SW4, o Lexus NX 450h+ pode ser uma boa alternativa para fugir do comum – e a nova versão deve aumentar o alcance a um novo público.

Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+Fernando Pires/Quatro Rodas

Veredicto Quatro Rodas

O NX 450h+ merece a atenção do público premium: ele é luxuoso como os alemães, capricha na ergonomia e tem dez anos de garantia com assistência Toyota.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Lexus NX 450h+

Motor: gas., 4 cil., 2.487 cm³, 187 cv a 6.000 rpm, 23,6 kgfm a 3.700 rpm; elétrico diant., 182 cv e 27 kgfm; elétrico tras., 54 cv e 12,1 kgfm; pot. comb., 308 cv
Bateria: íons de lítio, 18,1 kWh
Câmbio: CVT, tração int.
Direção: elétr.
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco vent.
Pneus: 235/50 R20
Dimensões: compr., 466 cm; larg., 186,5 cm; alt., 167 cm; entre-eixos, 269 cm; peso, 2.070 kg; porta-malas, 520 l; tanque, 55 l

Teste Quatro Rodas – Lexus NX 450h+

Aceleração
0 a 100 km/h 6,6 s
0 a 1.000 m 26,7 s / 197,9 km/h
Velocidade máxima n/d
Retomadas
D 40 a 80 km/h 3 s
D 60 a 100 km/h 3,8 s
D 80 a 120 km/h 4,4 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 15,3/27,2/62,4 m
Consumo
Urbano 15,2 km/l
Rodoviário 14 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 43,8/- dBA
80/120 km/h 57,8/63,4 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 97 km/h
Rotação do motor a 100 km/h –
Volante 2,5 voltas
SEU Bolso
Preço básico R$457.990
Garantia 10 anos

 

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 33,5 °C; umid. relat., 44%; press., 763 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas

 

Publicidade

You Might Also Like

Trabalhador morre após ser sugado por triturador de madeira no interior da Bahia

GKay realiza procedimento no bumbume web reage: “Deve custar uma casa própria”

Jovem morre após ser espancado em Manaus; suspeita é de homofobia 

Copa do Mundo de Clubes: Só Botafogo pagará imposto de renda por premiação no Brasil

Assessoria dá atualizações sobre estado de saúde de Angela Ro Ro 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Relembre as polêmicas da gravidez de Bia Miranda com Gato Preto 

24 de abril de 2025
Mais de 250 galões de ácido são apreendidos dentro de ônibus na Bahia
Bong Joon Ho diz que vilão de “Mickey 17” não é inspirado em líderes atuais 
Fotógrafo de Virginia defende Marquezine e Sasha de ofensas na web 
Gilmar Mendes suspende processos sobre Funrural pessoa física
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?