By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Lexus UX300h é híbrido com desempenho certo e tem 10 anos de garantia
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Lexus UX300h é híbrido com desempenho certo e tem 10 anos de garantia
outros

Lexus UX300h é híbrido com desempenho certo e tem 10 anos de garantia

Última atualização: 3 de fevereiro de 2025 10:23
Published 3 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A  Lexus apresentou o seu modelo de entrada, o UX 300h, que substitui o UX 250h. Apesar da mudança do nome, o novo SUV tem o mesmo visual do antecessor. A maior novidade está no fato de ele trazer sob o capô a quinta geração do sistema híbrido da marca. O conjunto é formado pelo conhecido motor 2.0 a gasolina, que gera 152 cv e 18,8 kgfm, e um novo elétrico de 112 cv e 20,6 kgfm, que substitui o anterior, que rendia 98 cv e 20 kgfm.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Veredicto Quatro RodasFicha Técnica – Lexus UX300hTeste de desempenho e consumo – Lexus UX300h

Ou seja: o ganho foi de 14 cv e 0,6 kgfm. Com isso, a potência combinada chega a 198 cv. E o torque combinado a Lexus não divulga. 

  • Relacionadas
  • NotíciasLexus UX 300h chega mais potente, R$ 14.000 mais barato e fazendo até 17,3 km/l29 out 2024 – 10h10
  • TestesTeste: Lexus RX 450h+ combina usabilidade e luxo com baixo consumo13 out 2024 – 07h10
  • NotíciasLexus LBX Morizo RR é SUV com a mesma mecânica do GR Corolla22 jul 2024 – 19h07

Além do motor, o sistema híbrido tem um novo tipo de bateria, são 60 células de íons de lítio (que substitui o sistema anterior metálico de níquel). O funcionamento do sistema é de um híbrido pleno, ou seja, não há necessidade de recarregar a bateria. Porém, também não há o benefício de usufruir de uma autonomia elétrica, quando apenas o motor elétrico traciona o carro.

Lexus UX300H
Molduras das rodas e spoiler têm função aerodinâmicaFernando Pires/Quatro Rodas

Para além da parte elétrica, houve mudanças na cabine, com a adoção de um quadro de instrumentos digital de 12,3” e novos botões dos comandos das portas. A alavanca de câmbio foi substituída por um seletor do tipo joystick. Outra novidade? Agora é possível ativar o piloto automático adaptativo em qualquer velocidade – no UX 250h era a partir de 40 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

O UX 300h traz também o Safe Exit Assist (SEA), que monitora o entorno do veículo e emite alerta quando há risco para abertura das portas, como a circulação de ciclistas, motocicletas e pedestres.

Com relação aos sistemas e equipamentos do Lexus UX300h, ele se vale da nova garantia dos Lexus, que pode chegar aos 10 anos ou 200.000 km, se todas as revisões anuais forem feitas e o veículo estiver original. Essa nova garantia vale para os sistemas essenciais e é aplicável aos veículos fabricados a partir de 2020, desde que os serviços estejam em dia.

Lexus UX300H
Painel digital é a principal novidade a bordoFernando Pires/Quatro Rodas

O UX 300h mede 2,64 metros de entre-eixos, o mesmo do Toyota Corolla Cross, porém é 10 cm mais baixo, com 1,52 m, enquanto o Corolla tem 1,62 m. E é o fato de ser mais baixo que confere uma dinâmica exemplar. O centro de gravidade mais próximo ao solo que outros SUVs permite que o Lexus contorne curvas com desenvoltura e sem o menor sinal de rolagem da carroceria. E também beneficia a estabilidade da carroceria como um todo, oferecendo um prazer na direção digno dos quase extintos hatches médios.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Na estrada não há o menor sinal de morosidade do conjunto mecânico no momento das ultrapassagens, o que, além de segurança, garante prazer ao dirigir. A combinação dos motores com a transmissão CVT é harmoniosa.No quick down do acelerador, o ruído do motor 2.0 invade a cabine e gera certo incômodo. Porém, o isolamento acústico ainda merece elogios por filtrar, em todas as outras condições de rodagem, outros ruídos como o barulho dos pneus com o pavimento.

Lexus UX300H
Bancos e volante têm ajustes elétricos. Revestimento emprega couro legítimoFernando Pires/Quatro Rodas

A vida a bordo é beneficiada pela ergonomia privilegiada, graças à tela da central multimídia estar voltada para o motorista e o volante ter ajuste elétrico de profundidade e altura.

Continua após a publicidade

O incremento de potência proporcionou um desempenho superior no 0 a 100 km/h – enquanto o 300h cravou em 9 segundos, o modelo anterior, o 250h, fez em 11,1 s. Uma melhora significativa e que também se comprovou nas retomadas com um ganho de cerca de 1 segundo, nas diferentes passagens avaliadas.

A notícia ruim é que o consumo foi penalizado por esse desempenho superior. Em nossos ciclos de consumo, o 250h fazia incríveis 22,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, enquanto o 300h cravou médias de 18 km/l e 16,7 km/l, respectivamente. Ainda econômico, mas com uma piora importante no regime urbano.

Lexus UX300H
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A Lexus classifica seu SUV como um crossover, mas devido aos seus ângulos de entrada e saída e altura livre do solo o UX 300h passa tranquilamente por SUV, até porque essa classificação não é seguida religiosamente e crossover é um termo que está caindo em desuso. No Brasil, o UX 300h tem preço de SUV premium: R$ 299.900.

Continua após a publicidade

Por falar em preço, este Lexus reserva uma surpresa: ele custa menos que seu antecessor, que era vendido por R$ 313.990, mesmo com as melhoras e se mantendo conteúdo de equipamentos compatíveis entre os dois modelos.

Assim, o UX 300h é mais acessível que os rivais diretos. O BMW X1 com seu motor 2.0 a gasolina que rende mais de 300 cv parte de R$ 318.950, e o Mercedes GLA que começa em R$ 339.900 e é equipado com motor 1.3 turbo de 163 cv e sistema híbrido leve.

A Lexus tem menos prestígio que as marcas alemãs, no Brasil. Mas, nos Estados Unidos, ela desfruta de elevada reputação. Caso não precise de tanto espaço interno e tenha apreço por luxo e prazer ao dirigir, o modelo de entrada da Lexus é uma alternativa a ser considerada nessa categoria.

Veredicto Quatro Rodas

Ele estreia a quinta geração do sistema híbrido que melhorou o desempenho, mas não ajudou no consumo. Comportamento dinâmico é seu ponto alto.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Lexus UX300h

Motor: gas., diant., transversal, 1.987 cm³, 152 cv a 6.000 rpm, 18,8 kgfm a 5.200 rpm; elétrico, 112 cv, 20,6 kgfm; potência combinada, 198 cv
Câmbio: CVT, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), duplo A (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.) sólido (tras.)
Pneus: 225/50 R18
Dimensões: comprimento, 449,5 cm; largura, 184 cm; altura, 152 cm; entre-eixos, 264 cm; porta-malas, 261 litros

Teste de desempenho e consumo – Lexus UX300h

Aceleração
0 a 100 km/h 9 s
0 a 1.000 m 30 s / 175,6 km/h
Velocidade máxima –
Retomadas
D 40 a 80 km/h 4 s
D 60 a 100 km/h 5,2 s
D 80 a 120 km/h 6,2 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 14,3/25,1/56,4 m
Consumo
Urbano 18 km/l
Rodoviário 16,7 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 34,9/- dBA
80/120 km/h 61,4/67,1 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 97 km/h
Rotação do motor a 100 km/h 1.250 rpm
Volante 2,5 voltas
Seu Bolso
Preço básico R$299.990
Garantia 5 anos

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 23 °C; umid. relat., 88%; press., 763 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas

Publicidade

You Might Also Like

Ex-ministro de Bolsonaro se desentende com advogado durante audiência: “Você não combinou comigo, viu?”

URGENTE: Assalto no Imbuí acaba em morte de suspeito

Após término com Virginia Fonseca, Zé Felipe revela mudanças: “Me descobrir”

Astro da NBA, Giannis Antetokounmpo faz embaixadinhas no gramado de Brasil x Paraguai

Mundial de Clubes: Palmeiras faz primeiro treino nos EUA com desfalques 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Thelma revela se está assistindo ao Big Brother Brasil 2025; confira

28 de janeiro de 2025
Galípolo elogia recuo da Fazenda sobre IOF e destaca agilidade de Haddad 
Botafogo repete mística, bate Universidad de Chile e avança na Libertadores 
“Clube dos Vândalos”, com Austin Butler, chega ao streaming; saiba onde assistir 
Incêndio de grandes proporções atinge galpão na zona norte de São Paulo 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?