Inácio de Castro Silva, o “Canelão”, estava foragido havia cinco anos, segundo a polícia Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Comando Vermelho, PCC (Primeiro Comando da Capital), Rocinha, traficante CNN Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta terça-feira (17), Inácio de Castro Silva, conhecido como “Canelão”, apontado como chefe do tráfico de drogas na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi detido em uma casa em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a investigação da 10ª DP (Botafogo), coordenada pelo delegado Allan Duarte, “Canelão” estava foragido havia cinco anos e usava identidades falsas para evitar a prisão. A polícia afirma que ele também mantinha ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com os agentes, Inácio era gerente do CV (Comando Vermelho), que atua no tráfico de drogas na Rocinha. Ele também é investigado pelo assassinato de Orlando José Rodrigues, o “Soul”, em 2005, em meio a disputa pela liderança do tráfico local.
Inácio já havia sido preso em 2012, também em Diadema, e libertado em 2018. Após deixar a prisão, segundo a Polícia Civil, ele retomou atividades ligadas ao tráfico e teria se associado aos traficantes da facção paulista.