Cantora lembrou de período sendo vegetariana e uma nova dieta que descobriu Entretenimento, #CNNPop, Lizzo, Ozempic CNN Brasil
Lizzo, 37, se abriu sobre quais estratégias a ajudaram a perder peso durante sua participação no podcast Just Trish. Recentemente, a cantora mostrou um antes e depois mostrando o corpo após a perda de 27 quilos.
A artista reflete sobre uso de medicamentos como Ozempic e Mounjaro e faz um paralelo sobre as dificuldades de pessoas que passaram por uma cirurgia como bariátrica, comentando que nenhumas das ‘soluções’ são fáceis para as pessoas. “Eu tentei de tudo. Para mim é apenas ciência, calorias inseridas x calorias gastas. Ozempic funciona porque você come menos comida. Ele te deixa satisfeito. Então se você puder fazer isso sozinho e colocar a mente nisso, é a mesma coisa.”
Ela lembra que foi vegetariana por cerca de 15 anos, mas seguia uma alimentação baixa em alimentos nutritivos. “Quando eu era vegetariano, eu consumia muita carne artificial. Eu comia muito pão e arroz para me sentir satisfeita.” Lizzo crítica que muitos alimentos industrializados escondem o seu valor nutricional e dão a sensação de que se está “comendo pouco“: “Você como uma barrinha e tem muitas calorias, cheia de açúcar falso… Você nem percebe e ainda continua sentindo fome”.
“Quando comecei a comer carne bovina, frango e peixe, eu me sentia satisfeita e não expandia meu estômago colocando um monte de coisas que não estavam me enchendo de verdade”, conta. “Mas eu introduzi (a carne) quando estava no Japão. Quando estive lá pela primeira vez, ouvi que a dieta japonesa é a mais saudável do mundo, pensei: ‘Vou experimentar comida daqui’. E meu corpo ficou tão feliz, e meu corpo estava: ‘Mais, mais, por favor’. Pensei: Isso é o que meu corpo gosta.”
“Eu quero enfatizar, não gosto de falar muito para as pessoas sobre perder peso com o que eu fiz, porque não quero que as pessoas façam o que eu fiz e não funciona para elas. O corpo de cada pessoa é diferente. Para mim, eu precisei voltar a comer carne novamente.”
Trisha Payta conta nunca ter passado por uma perda de peso significativa e que gostaria de ouvir de Lizzo como é estar em um corpo diferente e como as pessoas reagiram ao seu emagrecimento. “Sinto que trabalhei muito duro e fiz isso intencionalmente com meu corpo“, relata para a podcaster. “Quando recebo elogios, eu agradeço. Tipo, eu realmente recebo porque preciso receber e não levo isso a mal de forma alguma, porque eu tentei fazer isso.”
A rapper reflete que há pessoas que perdem peso por motivos como depressão e outras questões na vida, e que um elogio pode ser “tóxico” visto o sofrimento que passaram. “Mas eu trabalho tão duro para isso e as pessoas que me elogiam me veem trabalhando. Viram minha dieta de calorias, me viram fazendo exercícios, caminhando. Quando dizem “eu vi o trabalho duro que você fez, realmente estou orgulhoso.”
Remédio similar ao Ozempic e ao Mounjaro é eficaz para perda de peso