Comunicador de 80 anos foi alvo de ataque físico e verbal na Rádio Canastra FM 89.1 em Bambuí(MG) após críticas a decisões polêmicas na Paróquia da cidade Minas Gerais, Agressão, Padres, Rádio CNN Brasil
O comunicador Jésus de Carvalho, de 80 anos, acusa um padre da Paróquia Sant’Ana de agredi-lo física e verbalmente, no domingo (19), durante uma invasão no programa em que apresenta, na Rádio Canastra FM 89.1, em Bambuí, Minas Gerais. Em declaração enviada à CNN, o locutor afirma que registrou boletim de ocorrência e realizou corpo de delito.
De acordo com Jésus, a agressão do padre foi motivada por comentários críticos dele sobre decisões polêmicas na igreja matriz da cidade. Entre as críticas, o comunicador mencionou a modificação de um mural da Santa Ceia e a descaracterização de uma valiosa imagem, esculpida em Portugal.
A “gota d’água”, segundo o locutor, teria sido a sugestão de Jésus para que ouvintes contatassem a antiga paróquia do padre, para obter informações sobre seu histórico. Após o ocorrido, o padre teria fugido da cidade, inclusive não celebrando a missa noturna.
O que dizem as partes
Em nota, a Rádio Canastra repudiou veementemente a “atitude descontrolada” do religioso, e reforçou que a emissora tem compromisso com a liberdade de expressão.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, mas ainda não obteve retorno. A Paróquia Sant’Ana também foi procurada, mas não se posicionou. O espaço segue aberto.

