Atriz foi convidada para participar de seleção para protagonista de “O Jardineiro Fiel”, 2005, de Fernando Meirelles Entretenimento, #CNNPop, Fernando Meirelles, Filme, Luana Piovani, Oscar CNN Brasil
A atriz Luana Piovani, 49, revelou o motivo de ter recusado o teste para protagonizar o filme “O Jardineiro Fiel”, 2005, de Fernando Meirelles, vencedor do Oscar.
Durante sua participação no podcast Ambulatório da Moda, na quarta-feira (29), a artista disse que o diretor queria que ela viajasse para Los Angeles, nos Estados Unidos, para disputar o papel principal do longa.
“Eu estava no meu apartamento no Leblon e o telefone tocou. Eu atendi e era o Fernando Meirelles. Me deu um gelo no corpo. Ele já tinha feito ‘Cidade de Deus’. Eu falei: ‘A que devo a honra?’. Aí ele disse: ‘Eu vou dirigir um filme gringo chamado ‘O Jardineiro Fiel’ e vai ter um casting entre quatro atrizes para fazer a protagonista”, recordou.
Na sequência, ela detalhou como seria a personagem. “Ela é uma mulher que luta pelos direitos dos escravizados, que é um filme que se passa na África, e eu queria saber se você pode vir pra Los Angeles fazer o teste daqui duas semanas’. Eu, em quatro semanas, começava a protagonizar o filme ‘O Casamento de Romeu e Julieta’, e eu já tinha tudo acertado”, continuou.
Segundo Piovani, caso fosse para os Estados Unidos e passasse nos testes, teria que abandonar a produção nacional. “Eu temia, o filme da minha vida passou na minha cabeça naquele momento e eu tinha que tomar talvez a decisão mais importante da minha vida. Mas eu conheço poucas pessoas éticas como eu”, acrescentou.
“Eu tenho uma autoestima que devia ser vendida, embalada e doada. Porque eu pensei: ‘Eu vou fazer esse teste, e eu vou pegar [o papel] e eu vou f**** com o ‘Casamento de Romeu e Julieta’, porque ele vai ter que pegar outra protagonista, e eu não posso fazer isso”, lembrou.
No entanto, por esse motivo, ela se recusou a participar do teste. “E eu falei para o Fernando: ‘Em quatro semanas eu começo a protagonizar um filme, eu não posso ir para Los Angeles’, e eu não fui fazer o teste. E ela [a atriz britânica Rachel Weisz] ganhou o Oscar por esse filme”, reforçou.
Luana Piovani compartilha crítica sobre Cauã Reymond após polêmica

