Nomeados à 26ª edição da premiação foram divulgados nesta quarta-feira (17) Entretenimento, #CNNPop, Fresno, Grammy, Música CNN Brasil
O cantor Lucas Silveira, 41, da banda brasileira de rock Fresno, usou as redes sociais para falar sobre a falta de indicações ao Grammy Latino 2025. Os indicados da 26ª ediçã da premiação foram divulgados nesta quarta-feira (17) e contemplam artistas brasileiros como Liniker, Ana Castela e Marina Sena.
“Mais um ano achando que vamos ser indicados para o Grammy”, começou ele em sua conta no X (antigo Twitter). “Vou meter um Silva hein”, completou, fazendo referência ao acontecimento recente no qual o cantor Silva polemizou ao detonar outros artistas no meio de um show.
“O verdadeiro Grammy são as contas que pagamos fazendo música. Baita troço”, escreveu o músico em outra publicação.
Ele seguiu opiando e disse que a premiação “morreu” para ele. “O Grammy Latino morreu para mim quando juntaram música alternativa com rock. Isso é ruim para rock e para alternativo. Apequena ambos. A categoria é basicamente um apanhado de qualquer coisa que não é MPB e pop. Zero necessidade essa mudança.”
Lucas Silveira ainda respondeu a um fã que disse que a Fresno precisa brigar por visibilidade, mesmo sendo uma das maiores do país.
“Entendo a perspectiva do fã que quer o melhor para o seu artista, mas se tem uma coisa pela qual eu não brigo, é por visibilidade. Tem um certo ponto que se você ultrapassa, você só tem mais incomodação e nada de bom. Mas eu entendo, embora já tenha me resolvido com essa questão”, refletiu ele.
Nomes nacionais se juntam à categorias gerais, que nomeiam músicos como Bad Bunny, e às tradicionais categorias em língua portuguesa.
A rodada final de votação para determinar os ganhadores do Grammy Latino 2025 terá início em 1º de outubro. A 26ª edição da cerimônia será realizada na quinta-feira, 13 de novembro de 2025, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.
Veja a lista completa de indicados ao Grammy Latino 2025.
o grammy latino morreu pra mim quando juntaram música alternativa com rock. isso é ruim pra rock e pra alternativo. apequena ambos. a categoria é basicamente um apanhado de qq coisa que não é MPB e pop. zero necessidade essa mudança. https://t.co/GTXGxaBHQX
— Lucas Silveira (@lucasfresno) September 17, 2025
Entendo a perspectiva do fã que quer o melhor pro seu artista, mas se tem uma coisa pela qual eu não brigo, é por visibilidade. Tem um certo ponto que se vc ultrapassa, vc só tem mais incomodação e nada de bom. Mas eu entendo, embora já tenha me resolvido com essa questão. https://t.co/N0rashIYMb
— Lucas Silveira (@lucasfresno) September 17, 2025

