Torcedores do Atlético Nacional provocaram jogadores após empate na Colômbia São Paulo (Clube), Atlético Nacional, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Luciano (jogador), São Paulo (time) CNN Brasil
O São Paulo superou o Atlético Nacional nos pênaltis, nesta terça-feira (19), no Morumbis, e está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Luciano foi um dos responsáveis pela classificação Tricolor após converter uma das penalidades.
Durante a entrevista do goleiro Rafael na zona mista, seu companheiro de clube, Luciano, passou debochando do adversário enquanto cantava: “São Paulo tiene medo (São Paulo tem medo)”, fazendo referência a frase que foi entoada pela torcida do Atlético Nacional após o primeiro jogo, que acabou em 0 a 0 no Estádio Atanasio Girardot.
Los jugadores de Atlético Nacional cantando junto a su hinchada “São Paulo tiene miedo” tras el empate ante el equipo brasileño, el pasado martes en el Atanasio Girardot 
pic.twitter.com/VPp2S9ahy5
— Out of Context Libertadores (@OC_Libertadores) August 15, 2025
A equipe paulista ainda assegurou 5,6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,7 milhões) como premiação.
Como foi o jogo
Diante de 57.559 torcedores, recorde de público do estádio no ano, o português Cédric acertou a cobrança decisiva e definiu a disputa em 4 a 3 para o time brasileiro.
O São Paulo começou com tudo a partida no Morumbis. Logo no primeiro minuto, uma blitz terminou com duas chances claras: Cédric recebeu pela direita, trocou o chute pelo passe e viu a finalização de Rodriguinho ser salva em cima da linha.
No escanteio do lance, Cédric cobrou bola fechada, Alan Franco desviou de cabeça no primeiro pau, e André Silva, mesmo sendo agarrado pelo defensor, conseguiu tocar para o gol, fazendo a torcida tricolor explodir.
O time comandado por Hernán Crespo, no entanto, não soube aproveitar o ímpeto inicial para matar o confronto. O São Paulo, que insistia nas jogadas pelos lados com Cédric e Enzo, não criou outra chance clara de gol.
Os gols no tempo normal foram marcados por André Silva, para o São Paulo, e Alfredo Morelos, para o Atlético Nacional, um em cada tempo.
-
1 de 11Jogadores do São Paulo comemoram a classificação nos pênaltis sobre o Atlético Nacional • Miguel Schincariol/Getty Images
-
2 de 11Jogadores do São Paulo comemoram gol sobre o Atlético Nacional no Morumbis pela Libertadores • Reprodução/X @LibertadoresBR
-
3 de 11André Silva comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional no Morumbis • MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
-
4 de 11Morelos comemora gol contra o São Paulo • Divulgação / @LibertadoresBR
-
5 de 11Lance de São Paulo x Atlético Nacional pela Libertadores • Reprodução/X @LibertadoresBR
-
6 de 11André Silva comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional no Morumbis • Reprodução/X @LibertadoresBR
-
-
7 de 11André Silva comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional no Morumbis • Reprodução/X @Libertadores
-
8 de 11André Silva comemora gol do São Paulo sobre o Atlético Nacional no Morumbis • Reprodução/X @LibertadoresBR
-
9 de 11Jogadores do São Paulo comemoram gol sobre o Atlético Nacional no Morumbis pela Libertadores • Reprodução/X @LibertadoresBR
-
-
10 de 11Festa da torcida do São Paulo na chegada do time para o jogo da Libertadores • Reprodução/X/@SaoPauloFC
-
11 de 11Festa da torcida do São Paulo na chegada do time para o jogo da Libertadores • Eduardo Deconto/Trivela
Aos 17 minutos, o time colombiano teve duas chances seguidas. Primeiro, Hinestroza arriscou um chute venenoso de fora da área. Rafael espalmou após o quique da bola, que sobrou para Morelos. O centroavante se enrolou com o rebote e perdeu uma chance clara.
Era o sinal de que o drama estava se aproximando. Dois minutos depois, Morelos recebeu de Hinestroza na área e foi calçado por Cédric. O árbitro argentino Maximiliano Ramirez foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti.
Após perder dois pênaltis no jogo de ida, Edwin Cardona preferiu não cobrar. Coube a Morelos, que ainda pertence ao Santos, bater com precisão e empatar a eliminatória.