Segundo a imprensa britânica, o clube alemão desembolsou cerca de R$ 490 milhões pelo atleta Futebol Alemão, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol inglês, Futebol internacional, Liverpool, Luis Díaz CNN Brasil
O Bayern de Munique oficializou, nesta quarta-feira (30), a contratação do atacante colombiano Luis Díaz, de 28 anos.
O contrato foi assinado após uma longa negociação com o Liverpool, da Inglaterra. O jogador assinou contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2029.
Segundo a imprensa britânica, o clube alemão desembolsou cerca de 75 milhões de euros, aproximadamente R$ 490 milhões, valor que inclui bônus por metas atingidas.
Díaz, que tinha vínculo com o Liverpool até 2027, se despede dos Reds após três anos e meio vestindo a camisa do clube de Merseyside, período em que se consolidou como peça-chave no elenco.
Desde sua chegada ao Liverpool, em janeiro de 2022, após ser adquirido junto ao Porto por 50 milhões de euros, o colombiano disputou 148 partidas oficiais, fez 41 gols e distribuiu 23 assistências. Seu desempenho de destaque foi na temporada passada, quando marcou 13 gols e deu sete assistências na campanha do título da Premier League. Também participou das conquistas da Copa da Inglaterra (2022) e da Copa da Liga (2022 e 2024).
Bem-vindo ao Bayern
Para o Bayern de Munique, a chegada de Díaz representa um reforço de peso. “Luis Díaz é um jogador com experiência internacional, enorme qualidade e confiabilidade. Ele ajudará nossa equipe imediatamente”, afirmou Max Eberl, diretor esportivo do clube alemão.
Os “Díaz” que passaram
O jogador publicou um mensagem para se despedir do ex-clube em texto junto a uma foto da família do atleta e fazendo referência a Diogo Jota, ex-companheiro de clube morto em um acidente de carro, na Espanha. Veja:
“Três anos e meio que guardarei para sempre. Cheguei com todos os sonhos do mundo, e estou saindo orgulhosa de tudo que conquistamos juntos.
Conheci pessoas incríveis, colegas fabulosos, treinadores que me ajudaram muito, e fãs extraordinários. Liverpool é, de fato, uma equipa especial, e vou guardar todos no meu coração. O ciclo termina aqui, e é tão gratificante olhar para trás e perceber o quanto fomos felizes.
Não só pelos troféus que ganhamos, mas pela união e amizade que tornaram tudo possível. Houve altos e baixos, como sempre há, mas sempre houve verdade. Como deveria ser numa família. É bom estar saindo com a sensação de dever cumprido, e acima de tudo estar saindo de um campeão. Teria sido a despedida perfeita se não tivéssemos perdido um dos nossos de uma forma tão trágica.
Como eu disse, e repito, levo todos comigo no coração, mas um deles em particular: Diogo. Nunca o esquecerei. Nunca o esqueceremos. Obrigado por tudo.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luis Fernando Diaz Marulanda (@luisdiaz19_)