Atacante do Inter Miami protagonizou confusão na final da Leagues Cup Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Inter Miami, Luis Suárez, MLS CNN Brasil
A Major League Soccer (MLS) suspendeu o astro do Inter Miami, Luis Suárez, por três partidas. Ele está fora do reencontro do clube com o Seattle Sounders após cuspir em um membro da comissão do Seattle depois da final da Leagues Cup.
O Comitê Organizador da Leagues Cup já havia suspendido Suárez por seis jogos pelo incidente, mas essa punição só valia para futuras participações no torneio que reúne clubes da MLS e da Liga MX.
O comitê afirmou em comunicado que a MLS tinha o direito de impor medidas disciplinares adicionais. A decisão amplia as consequências do episódio que manchou a final.
Na vitória do Seattle por 3 a 0, que garantiu o título, houve uma briga entre as equipes. Além do cuspe de Suárez, o meio-campista do Miami, Sergio Busquets, pareceu desferir um soco durante a confusão.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”
Suárez fora de três partidas da MLS
Com a suspensão, Suárez ficará fora do jogo do Inter Miami neste fim de semana contra o Charlotte FC, além dos confrontos em casa contra o Seattle, em 16 de setembro, e contra o D.C. United, no dia 20.
Aos 38 anos, o uruguaio, que brilhou por Liverpool e Barcelona, tem histórico de má conduta em campo. Ele já foi suspenso três vezes por morder adversários e uma vez por abuso racial, embora tenha negado a acusação.
O auxiliar do Sounders, Steven Lenhart, também recebeu punição extra da MLS. O Comitê da Leagues Cup já o havia suspenso por cinco jogos por conduta violenta durante a confusão.
Agora, a MLS retirou as credenciais de Lenhart para o restante da temporada. Ele não poderá estar no campo, nos vestiários ou no túnel, mas poderá assistir aos jogos do Seattle em áreas públicas. O clube também foi multado.