Astro chegou ao EuroBasket, torneio de seleções, com novo porte físico Basquete, CNN Esportes, Los Angeles Lakers, Luka Doncic, NBA CNN Brasil
Luka Dončić mudou totalmente o seu porte físico durante as férias da NBA. Depois de ganhar fama de “gordinho” na última temporada, o armador secou 14 quilos e está em forma para a disputa do EuroBasket, torneio europeu de seleções.
O jogador do Los Angeles Lakers está em dieta regrada com jejum intermitente, além de realizar treinos específicos de força e agilidade. A mudança na rotina foi fundamental para que Doncic eliminasse os quilos a mais.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o esloveno está na melhor forma física da carreira e tentará guiar o seu combinado nacional ao título.
“Oito anos depois, o contexto é diferente: a seleção eslovena sofreu decepções recentes e seu craque passou por uma transformação que está gerando repercussão mundial. Capa da Men’s Health e com um físico visivelmente mais estético, Doncic perdeu 14 quilos desde as finais da NBA de 2024 com o Dallas Mavericks. Segundo a imprensa eslovena, a mudança é resultado de um plano de treino mais estruturado, novos hábitos alimentares e um descanso mais longo do que nos verões anteriores”, explica a publicação.
A próxima temporada, que começa em outubro, será fundamental para entender como Doncic reagirá à perda de peso. O jogador também quer deixar a polêmica troca entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers para trás e se consolidar como melhor da NBA.
“Todo verão eu dou o meu máximo para trabalhar em aspectos diferentes. Mas é claro, sou muito competitivo. Esse verão é um pouco diferente, sabe? Tudo o que aconteceu na temporada me motiva para me tornar ainda melhor”, disse o armador, à revista Men´s Health.
Na última jornada, Doncic e os Lakers acabaram eliminados na primeira rodada dos playoffs da conferência oeste. O algoz foi o Minnesota Timberwolves, que fechou a série em 4 a 1. Pelos Mavericks, clube que abriu as portas na NBA, o esloveno conseguiu chegar às finais.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro