Declarações foram dadas em evento para oficializar o aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina para 30% Macroeconomia, CNN Brasil Money, Fernando Haddad, Luiz Inácio Lula da Silva CNN Brasil
Em evento recheado com empresários e representantes do setor privado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, nesta quarta-feira (25) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Vocês sabem da seriedade que o Haddad trata a economia. Estamos há quase três anos tentando consertar a economia. Primeiro foi a PEC da transição e depois o arcabouço fiscal”, disse o presidente.
O presidente também criticou as cobranças do setor privado em relação à gestão fiscal do governo, comparando com a falta de questionamentos durante a gestão do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Queria que vocês compreendessem que estamos fazendo o possível para o país mudar de patamar. Vocês sabem a cobrança que é feita todos os dias. Todo dia se fala de déficit fiscal. Mas quem se preocupou com isso no governo passado? Que empresário foi à imprensa dizer que o Guedes estava desrespeitando o déficit fiscal?”, disse.
Lula também voltou a mencionar a aprovação da reforma tributária e afirmou que, embora não tenha sido aprovada exatamente como defendido por ele ou pelo empresariado, foi a “reforma possível”.
As declarações foram dadas em evento para oficializar o aumento da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 30%, o chamado E30.
Mercado de games no país é o que mais cresce, diz CEO da Brasil Game Show

