Corpo da criança foi resgatado por volta das 23h da última quinta-feira (11); ela caiu de uma altura de cerca de 70 metros Política, -agencia-cnn-, Criança, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Resgate, Rio Grande do Sul CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para lamentar a morte da menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
Lula disse que a morte da menina o “comoveu profundamente”.
“Expresso minha profunda solidariedade aos seus pais e familiares, e desejo que Deus lhes traga a consolação neste momento de dor”, escreveu o chefe do Executivo.
A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente. Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida. Expresso minha profunda solidariedade…
— Lula (@LulaOficial) July 11, 2025
A criança caiu do Cânion de Fortaleza na última quinta-feira (10). O corpo dela foi resgatado por volta das 23h de ontem.
A localização a menina foi identificada com o uso de um drone com câmera térmica. De acordo com os bombeiros, a queda aconteceu de uma altura de cerca de 70 metros.
Segundo os bombeiros, os trabalhos foram finalizados no local, que foi deixado aos cuidados da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.
A Polícia Civil afirmou que efetuou as diligências preliminares para o esclarecimento da dinâmica do acidente, atendimento aos familiares e a requisição de perícias. Oitivas também foram realizadas na Delegacia de Polícia de Cambará.
Segundo a Secretaria de Turismo de Cambará do Sul, a menina era natural de Curitiba (PR) e visitava o parque com os pais e dois irmãos.

