Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis em jogo eletrizante disputado no Equador Seleção Brasileira, CNN Esportes, Copa América Feminina, Futebol brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Seleção Brasileira Feminina de Futebol CNN Brasil
Em um jogo histórico e eletrizante, o Brasil superou a Colômbia nas penalidades e se sagrou campeão da Copa América Feminina pela nona vez na história.
A equipe comandada por Arthur Elias foi parabenizada pelo Presidente da República, Lula, logo após a vitória neste sábado (2).
“Orgulho do Brasil”, escreveu Lula nas redes sociais.
Parabéns à nossa seleção. Campeã da Copa América. Nos pênaltis, com emoção e muita garra. Orgulho do Brasil
https://t.co/vxAodg35jf
— Lula (@LulaOficial) August 3, 2025
O jogo
No tempo normal, um empate em 4 a 4 entre as equipes. Marta (duas vezes), Angelina e Amanda Gutierres fizeram a favor do time comandado pelo técnico Arthur Elias. Linda Caicedo, Mayra Ramírez, Leicy Santos e Tarciane (contra) marcaram do lado colombiano.
A decisão seguiu para a disputa de pênaltis.
Na segunda cobrança, Angelina bateu e Katherine Tapia fez a defesa. Já na terceira batida da Colômbia, a atacante Manuela Pavi isolou a sua oportunidade. Leicy parou em Lorena na sequência, mas Marta desperdiçou a cobrança que daria o título para o Brasil.
Nas alternadas, Jorelyn Carabalí teve sua finalização defendida por Lorena, que garantiu a nona conquista da Copa América para o seu país.
Los penales decisivos que le dieron a Brasil su novena #CopaAmericaFEM pic.twitter.com/2tdRObGT4R
— CONMEBOL Copa América
(@CopaAmerica) August 3, 2025
Saiba quais foram as contratações mais caras do futebol brasileiro