Presidente brasileiro também visitou ex-líder da Argentina, que cumpre prisão domiciliar Internacional, Argentina, Cristina Kirchner, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Nobel da Paz CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1980, nesta quinta-feira (3), em Buenos Aires.
Em uma foto compartilhada pelas redes sociais de Esquivel, Lula foi visto segurando uma placa com a frase “Cristina livre”, em referência à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar em Buenos Aires.
Kirchner foi condenada a seis anos de prisão e inelegibilidade perpétua por envolvimento em um esquema de corrupção com obras públicas durante seus governos.
A ex-chefe de Estado nega participação nas irregularidades e denuncia perseguição judicial com fins políticos.
Na postagem no X, Esquivel afirmou que o “lawfare” continua vivo na região, “destruindo nossas democracias”.
“A guerra jurídica continua viva na região, destruindo nossas democracias. As mentiras contra Lula ruíram no Brasil e continuarão a ruir aqui. Cristina é inocente. Lute e volte…”, escreveu. Também é possível ver uma placa com a frase “Lula livre”.

O presidente brasileiro visitou Cristina Kirchner nesta quinta-feira. O encontro durou cerca de 50 minutos. Ele precisou de autorização da Justiça argentina para se encontrar com a ex-chefe de Estado.
“Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta”, pontuou Lula pelas redes sociais.
“Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça”, concluiu.